22 de setembro / 2014 (AEA-ITU): AEA-Itu realiza 2ª visita técnica às obras de canalização dos córregos

 

 _DSC2945

 

Acompanhados pelo secretário de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Itu, José Angel Lobato, membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu realizaram a segunda vistoria às obras de canalização dos córregos do Guaraú, Taboão e Brochado.

Entre os membros da AEA-Itu estiveram o presidente Gilmar Giliotti e o engenheiro e diretor da associação, Antonio de Pádua Bonaldo.

Em fevereiro deste ano, a AEA-Itu foi convidada para realizar a primeira visita técnica aos locais das obras. Agora, houve a oportunidade de acompanhar os avanços e outros aspectos técnicos que estão sendo empregados nos projetos que englobam o “Piscinão” do Jardim Faculdade, onde está sendo realizada a troca da ponte da rua Madre Maria C. da Divina Providencia; a canalização do Córrego do Brochado no trecho do Jardim Vitória; e o local onde as obras serão finalizadas, no Córrego Guaraú.

A obras de canalização englobam, além da revitalização de aproximadamente dez quilômetros de córregos, a recuperação de suas margens, a ampliação de capacidade de retenção dos dois “piscinões” (Jd. Faculdade e Vila Gatti) e, ao final, a criação de parques lineares com pistas de caminhada e ciclovia.

 

_DSC2976
Secretário José Angel Lobato monitorou a visita dos membros da AEA-Itu às obras dos córregos Guraú, Taboão e Brochado