26 de agosto / 2014 (AFEIGRAF): Apolo Sistema Gráficos é a nova associada da AFEIGRAF

 

A AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) anunciou a Apolo Sistemas Gráficos como sua nova empresa associada.

Com sede em São Paulo e tradição de 27 anos de atuação no segmento gráfico, a Apolo comercializa soluções para pré-impressão, impressão, acabamento editorial e de embalagem, contando, hoje, com um dos maiores portfólios do mercado. Entre suas representadas estão a japonesa Sakurai Graphic System, fabricante admirada e reconhecida por muitos gráficos brasileiros, com posição de destaque no cenário gráfico nacional; a italiana Smyth Manufacturing Company, fabricante de máquinas de costura, reconhecida mundialmente como um dos melhores fabricantes de máquinas para acabamento gráfico editorial; Glunz & Jensen; Duplo; CRON; Watkiss; OKI e Xerox.

“Entendemos que a AFEIGRAF é a entidade representativa dos fornecedores de tecnologias gráficas e, por isso, a Apolo ingressou na associação”, disse Michel Guttmann, presidente da Apolo. “A AFEIGRAF, ao realizar eventos como a ExpoPrint e outras ações do gênero, colabora para a divulgação das melhores ferramentas de produtividade disponíveis no mercado brasileiro. Isso representa atualização e qualificação, e, dessa maneira, essas realizações tem suma importância para nosso mercado.”

Michel Guttman prossegue, ainda, frisando a importância de os fornecedores de equipamentos e tecnologias gráficas contarem com uma representação forte, destacando as soluções de impressão digital, segmento com forte crescimento em todo o mundo. “As tecnologias digitais representam os maiores pontos de inflexão enfrentados pelo mercado gráfico mundial. No Brasil, somam-se ainda políticas de câmbio e tributárias erradas, tornando nosso produto gráfico menos competitivo. Por isso, juntas, as empresas que comercializam essas soluções no Brasil podem ganhar forças e colaborarem para o crescimento e competitividade de nosso mercado”, destacou.