28 de julho / 2014 (KODAK): Grande stand, em grande estilo

DSC_0360

 

Kodak confirma participação histórica na ExpoPrint e ratifica sua liderança na oferta de soluções completas para a indústria gráfica

 

Era impossível não ver, e, vendo, era inevitável não conferir o portfólio completo de soluções que a Kodak levou para a ExpoPrint Latin America 2014, maior evento gráfico da América Latina e 3ª maior feira do setor no mundo que se encerrou no último dia 22 de julho com público recorde de visitação.

Quem adentrava no Pavilhão E enxergava, já ao longe, o amarelo, vermelho e preto, cores que caracterizam a empresa e que dominavam a decoração do stand da Kodak na feira – um dos maiores da exposição, com 825 m2.

Entre seu portfólio de tecnologias, a Kodak expôs para o público gráfico brasileiro e latino-americano toda a sua linha de produtos, que inclui softwares para gerenciamento de trabalho e processos, sistemas de CtP, chapas digitais, impressoras digitais para trabalhos com dados variáveis em tecnologias toner e inkjet, e a nova geração da revolucionária tecnologia digital de gravação de chapas flexográficas Flexcel NX Wide.

Para atender os clientes e representantes de empresas gráficas que chegaram de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina, a Kodak também preparou um staff de primeira linha, contanto não somente com todo seu corpo técnico, mas também com diretores e representantes das revendas que possui em todos ospaíses da América Latina, e, também, com membros da alta diretoria da empresa no Brasil, América Latina e no mundo. Gilberto Farias, Diretor Geral da Kodak do Brasil e vice-presidente da Kodak América Latina, Gustavo Oviedo, Diretor Geral da Kodak para a América Latina e Diretor Geral para Mercados Emergentes, e o novo CEO da Kodak, senhor Jeff Clarke, compareceram à feira, conversaram com clientes e expuseram os diferenciais das soluções desenvolvidas pela empresa para o mercado gráfico.

“Ficamos muito felizes com os resultados obtidos na ExpoPrint”, disse Gilberto Farias. “Sem dúvidas, a visitação de gráficos do Brasil e da América Latina superou todas as expectativas e nos provou, uma vez mais, que os empresários de nossa região querem e procuram por soluções que os auxiliem a serem mais rentáveis, produtivos e competitivos em termos de qualidade. E somente a Kodak possui o portfólio completo para atender a essa demanda. Quem visitou a ExpoPrint pôde comprovar isso. E nosso sucesso é outra prova de que estamos no caminho certo, olhando e atendendo às necessidades de nossos clientes.”

O novo CEO da Kodak, senhor Jeff Clarke, também não poupou elogios ao evento. “É um grande evento, o local certo para encontrar e conversar com clientes. Estou muito feliz de poder estar presente, mesmo porque, é a primeira grande feira internacional de que participo como CEO”, frisou Clarke.

Jeff Clarke também elogiou a equipe da Kodak na América Latina e destacou que a região, sobretudo o Brasil, é destaque em marketshare de algumas das novas soluções da Kodak, entre elas, a geração de chapas sem químico e processo Sonora.

Grupo RBS: produção verde

No dia 21 de julho, segunda-feira, o CEO entregou a Eduardo Antunes de Souza, gerente executivo do Grupo RBS, o prêmio Sonora Plate Green Leaf Award, premiação internacional que reconhece mundialmente trabalhos em ambientes de produção sustentável utilizando a tecnologia Kodak Sonora.

O Grupo RBS é a primeira empresa da América Latina a receber a honraria e, hoje,é responsável pela publicação de oito jornais na região Sul do país. A adoção das chapas Kodak Sonora é parte do processo de produção sustentável da empresa, que investiu cerca de R$ 70 milhões em sua planta produtiva, que, entre outros quesitos, segue todos os conceitos de produção “verde”, como iluminação utilizando luz natural, telhado verde, reaproveitamento de água, sistemas de prevenção contra o desperdício, e uma estação de tratamento que recicla os dejetos líquidos gerados pela produção.

Soluções

Entre os destaques mostrados pela Kodak na ExpoPrint estiveram os CtPTrendsetter Q1600, um equipamento térmico com configuração semi-automática de entrada e saída de chapas, velocidade de 15 chapas/hora e suporte à tecnologia SquareSpot. Na feira, visitantes puderam conferir um fluxo de produção híbrido combinando a Trendseter Q1600 com o CtP Kodak Flexcel NX Wide-C Imager, voltado a processos de gravação digital de chapas flexográficas com vários casos de sucesso em todo o mundo.

Ainda entre os CtP, foram demonstrados o modelo Trendsetter Q800, com abastecimento e saída automática para até 40 chapas, e velocidade de 42 chapas/hora no modo Automático com sistema AutoLoader; o modelo Trendsetter News em configuração híbrida (outra novidade da Kodak para a feira); e o CtPAchieve T400 / T800 em configuração S-Speed.

Na área de impressão digital, a Kodak mostrou sua solução NexPress SX3300, um equipamento cinco cores com velocidade de 6000 páginas/hora, e a linha de cabeçotes de impressão Prosper S30 operando em conjunto com uma impressora offset da Rotatek.

AKodak também abriu espaço para uma série de apresentações técnicas e de cases nacionais e internacionais em seu Espaço-K,
uma área especialmente criada para interação com o público visitante.

 

download_baixa