16 de julho / 2014 (AFEIGRAF): ExpoPrint Latin America 2014 abre suas portas como 3º maior evento gráfico do mundo

afeigraff
Alexandre Keese e Sandra Keese (APS Feiras & Eventos, ao lado de Dieter Brandt, presidente da AFEIGRAF, e Klaus Tiedemann, diretor da ExpoPrint 2014

 

 

Aconteceu ontem, 16 de julho, no Transamérica Expo Center, a abertura oficial da ExpoPrint Latin America 2014, maior evento gráfico da América Latina e que, neste ano, ocorre com o status de terceiro maior evento do setor no mundo.

A abertura contou com cerimônia de inauguração da qual fizeram parte Dieter Brandt, atual presidente da AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores e Insumos da Indústria Gráfica), Klaus Tiedemann, diretor da ExpoPrint Latin America 2014, membros da diretoria da associação, e Alexandre Keese, Ismael Guarnelli e Sandra Keese, diretores da APS Feiras & Eventos, organizadora da feira.
Também compareceram representantes de entidades nacionais e latino-americanas do setor, como Sindigraf, Abigraf, Conlatingraf, Fiesp e Julio Semeghini, que representou o Governo do Estado de São Paulo.

Em sua palavra, Brandt lembrou a memória de Karl Klökler, ex-presidente da AFEIGRAF e ex-diretor da ExpoPrint Latin America 2006 e 2010, falecido recentemente.

O atual presidente da AFEIGRAF também reforçou o otimismo com o mercado gráfico brasileiro e rememorou os objetivos que levaram à criação da ExpoPrint, que chega agora à sua terceira edição. “A ExpoPrint nasceu em 2004 como um projeto audacioso de um grupo de empresários que queria oferecer ao mercado gráfica brasileiro um evento do mesmo padrão internacional”, disse. “Hoje, comemoramos mais um sonho realizado, abrindo oficialmente a feira que se consagrou como o terceiro maior evento gráfico do mundo.”

Tiedemann, por sua vez, destacou a importância do papel para a história do mundo e frisou a pujança do mercado gráfico mundial e brasileiro. “Citando Fausto, somente o que está impresso, em papel, nos dá garantia, lastro. Por isso, apesar do que muitos dizem sobre a impressão, ela continua e continuará a existir”, falou.

Semeghini reforçou as palavras dos diretores, ratificando o apoio do governo de São Paulo à indústria gráfica e salientando que, dos mais de 200 mil estabelecimentos gráficos brasileiros, 1/3 está em São Paulo. O estado também emprega quase metade da mão de obra do setor.

A ExpoPrint Latin America 2014 acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center. Mais informações no site oficial do evento www.expoprint.com.br