26 de junho / 2014 (KODAK): FLEXCEL NX, premiada solução Kodak para o setor Flexo, agora está disponível para aplicações com embalagens corrugadas

 

kodak2506

 

ROCHESTER – A Kodak anunciou o lançamento de novas aplicações para seu consagrado e premiado sistema KODAK FLEXCEL NX, voltado aos mercados de pré e pós-impressão de embalagens e que vêm, no mundo todo, otimizando processos, eficiência e qualidade para o segmento flexográfico.

Agora, respondendo à demanda dos clientes do setor, a empresa anuncia o novo sistema KODAK FLEXCEL NX Wide 5080, bem como uma nova geração de chapas FLEXCEL NX que levam a um novo nível o padrão de qualidade para produção de embalagens, ao mesmo tempo que impactam na diminuição dos custos de produção.
Por meio da inovadora tecnologia KODAK SQUARESPOT de gravação de imagem, e da tecnologia KODAK DIGICAP NX, usuários poderão, com a nova geração de soluções, aplicar a mesma qualidade e desempenho que consagraram a linha FLEXCEL NX também para processos que envolvam mídias para embalagens corrugadas. Entre os benefícios, estão um maior alcance de gamut de cores e melhor transferência de tinta, o que, ao final, resulta em impressos de maior qualidade visual.

“Estamos muito entusiasmados em atender a demanda de nossos clientes por uma solução KODAK FLEXCEL NX para aplicações em embalagens corrugadas”, disse Doug Edwards, presidente da Kodak para a Divisão de Impressão Digital & Enterprise. “Sabemos que a pressão sobre custos é forte nesse segmento e trabalhamos duro para oferecer ao mercado uma solução focada tanto em qualidade, como na diminuição de custos totais. Atendendo ao foco de nossos clientes, que é produzir com qualidade desde a pré-impressão até o acabamento, com impacto efetivo sobre diminuição de custos e aumento da lucratividade, confiamos que a Kodak agora oferece ao mercado uma solução inovadora que vai ao encontro dessas necessidades. A nossa linha para flexografia já rendeu um enorme sucesso no mercado, com resposta positiva das gráficas e dos clientes.”

Novo sistema

O novo sistema KODAK FLEXCEL NX Wide 5080 traz design reformulado e sistema de laminação que permite trabalhar com chapas em formatos de até 50×80 polegadas. Criado sob o conceito de simples operação, alta velocidade e robustez, o novo sistema inclui, entre seus recursos, suporte à tecnologia KODAK SQUARESPOT de gravação de imagem, que permite trabalhar com imagens em máxima resolução, bem como suporte à nova geração de chapas KODAK FLEXCEL NXC, desenvolvida especialmente para aplicações de pós-impressão que oferece cobertura de tinta otimizada, reprodução de imagem de qualidade superior e redução de custos no processo total de produção.
Além disso, outra novidade anunciada pela Kodak envolve a nova chapa KODAK FLEXCEL NXH, agora disponível para o padrão 50×80 polegadas, ideal para aplicações de alta qualidade no setor Flexo, uma vez que aumenta a eficiência e performance no momento da impressão. Também se trata de uma chapa de maior longevidade que permite reprodução de imagens com foto-realismo.