25 de junho / 2014 (DIGINOVE): Diginove expõe sistema de vinco/dobra e laminação em parceria com a IDS na ExpoPrint 2014

logodiginove_release

 

A Diginove, uma das principais revendas de soluções para acabamento de impressos em impressão digital do Brasil, anunciou que estará participando da ExpoPrint Latin America 2014 expondo suas soluções em stands de empresas parceiras.

Depois de confirmar a presença em stands de parceiros como Xerox e Konica Minolta, agora, a Diginove anuncia que também mostrará as tecnologias de vinco/dobra e laminação no stand da IDS (AV-C stand 16E).

No caso, os visitantes da maior feira de Artes Gráficas da América Latina poderão ver de perto o funcionamento de duas máquinas comercializadas pela empresa no Brasil: a Morgana Digifold (vinco e dobra) e a laminadora Foliant Gemini C 400S.

Marca consagrada da família Morgana, a Digifold está no mercado desde 2001 e vem acumulando casos de sucesso em todo mundo, inclusive no Brasil. Possui configuração totalmente digital por meio de painel touch screen , velocidade de processo para cerca de 6000 folhas/hora, formato 385 mmx 700 mm e pode trabalhar tanto com mídias de alta gramatura, em tiragens unitárias ou maiores, tornando-se um equipamento extremamente flexível para atender às demandas da produção em gráficas rápidas, gráficas promocionais, empresas de fotoprodutos e outras que trabalhem com impressão digital. Por trabalhar bem com gramaturas altas, esta tecnologia também já está sendo direcionada para saídas offset.
A troca de dobra é feita via painel, sendo extremamente fácil pois é tudo visual e a prova de acerto é de apenas 01 folha.

Por sua vez, a laminadora Gemini C 400S é uma das novidades da Diginove para o mercado brasileiro. Trata-se de uma laminadora com alimentação por esteira e corte automático na saída. É equipada com sistema pneumático de pressão dos rolos de laminação que permite que os operadores configurem a pressão aplicada, assegurando um processo perfeito folha a folha, ou para trabalhos em maior volume.

Suporta larguras de laminação de até 380 mm comportando mídias impressas de formato até B3 Plus (38×58 cm). Traz ainda opção para se trabalhar com formatos maiores – 38×66 cm. Sua velocidade está estimada em cerca de 15 metros/minutos. O modelo Foliant Vega A estará disponível no stand da Xerox