18 de junho / 2014 (KODAK): Versátil, impressoras Kodak Prosper 6000 atendem a diferentes necessidades do mundo gráfico

 

Prosper 6000

 

ROCHESTER – Superando padrões da indústria gráfica, a Kodak anuncia internacionalmente a KODAK PROSPER 6000, que, entre as inovações, traz importantes aprimoramentos em seu sistema de transporte, secagem e impressão.

Inovando em termos de produção e confiabilidade, a PROSPER 6000 é voltada aos segmentos editorial, comercial e aplicações de comunicação dirigida utilizando malas-diretas ou trabalhos transpromocionais.

O coração do equipamento é o avançado Sistema de Impressão Inteligente (IPS), que continuamente monitora e gerencia as operações com base em padrões de qualidade rígidos, assegurando que a performance de impressão e registro de cor sejam mantidos impresso após impresso.

Além disso, merece destaque a tecnologia de impressão Kodak, composto por tintas com nanotecnologia de permite ampliar o gamut tonal e possibilita que os impressos se aproximem muito da qualidade offset. Diferentes tipos de papéis podem ser utilizados, com ou sem cobertura ou brilho.

Modelos

A KODAK PROSPER 6000 está disponível em dois modelos: PROSPER 6000 C, ideal para impressões comerciais que demandam alta qualidade e desempenho de tinta; e PROSPER 6000P, desenvolvida especialmente para o mercado editorial e jornal, que geralmente utilizam papel mais leve e de baixa gramatura.

Em termos de produtividade, ambos os modelos foram desenhados para imprimir à velocidade de 200 metros/minuto ou 300 metros/minuto, respectivamente, em papéis matte (sem cobertura), atingindo um ciclo mensal de 90 milhões de páginas A4. Isso torna a série PROSPER 6000 2.5% mais veloz do que a família anterior, a PROSPER 5000XLi.

A capacidade se trabalhar com diferentes tipos de gramaturas e pesos de papel também foi otimizada, tornando o equipamento extremamente flexível.

“As impressoras modernas precisam de recursos que permitam que as necessidades imediatas dos clientes sejam atendidas com rapidez”, disse Doug Edwards, Presidente da divisão de Impressão Digital & Enterprise da Kodak. “As impressoras KODAK PROSPER 6000 oferecem o melhor desempenho da indústria a uma lineatura de 200 lpi, possibilitando aos clientes ganharem agilidade para se adaptar às necessidades de um mercado em constante mudança.”

Benefícios e aplicações

Além da produtividade e flexibilidade, a nova linha KODAK PROSPER 6000 também foi desenvolvida para impactar sobre os custos de impressão. Econômico, o equipamento oferece um custo de impressão de cerca de 0,005 dólares em formato A4, referindo-se ao gasto de tinta. Outro destaque é a longevidade dos cabeçotes, o que, por si, assegura um funcionamento contínuo com mínima necessidade de intervenção técnica, dando segurança aos clientes.

Em processos em pequenas tiragens, desperdício é ponto crítico para economia e lucratividade. Sendo assim, o tempo de acerto (make ready) também foi diminuído, permitindo que as impressões se iniciem tão logo o trabalho entre em máquina.

Particularmente para o segmento editorial e de livros, no qual ser lucrativo em processos de baixas tiragens e impressão unitária é essencial, reduzindo estoques e tornando o produto (livro) mais rentável. Essa economia se torna viável na KODAK PROSPER 6000, que pode produzir, à qualidade de 200 lpi, até 3000 cópias/título a um custo extremamente competitivo. No compito geral mensal, o volume de impressão suportado pelo equipamento também ultrapassa o padrão da impressão digital e se aproxima bastante da realidade offset (ainda que permaneça inserido no processo de tiragens curtas do mundo digital).

Por sua vez, o segmento comercial também pode se beneficiar da tecnologia da nova KODAK PROSPER 6000. Seu sistema de impressão permite aplicação de brilho e qualidade de cor que estabelecem um novo padrão a um custo 30% menor se comparado a processos com toner.
Essa economia possibilita maior retorno sobre os investimentos em marketing e uma eficiência e rentabilidade melhoradas para volumes de produção de até um milhão de peças de alta qualidade.

Por fim, no segmento de jornal, a tecnologia de impressão em baixa tiragem e personalização permite atingir públicos-alvo distintos em uma mesma edição de periódico. Além disso, permite adiantar os dead lines, uma vez que cadernos e informações segmentadas podem ser impressas, com rapidez, para atingir públicos regionalizados. Por conseguinte, isso também impacta sobre a conquista de anunciantes, uma vez que o produto jornal se torna mais atraente – e, ainda, é possível “falar” com públicos-alvo distintos. Em termos de produtividade, a KODAK PROSPER 6000 cobre tiragens de 15 a 20 mil unidades.