21 de maio / 2014 (DURST): Durst destaca nova Rhotex 322 na FESPA 2014

 

rhotex

A Durst anunciou, como um de seus maiores destaques na FESPA MUNICH 2014 (20 a 23 de maio, Munique, Alemanha), a nova impressora digital voltada ao segmento têxtil Rhotex HS 322.

Trata-se de um equipamento construído sobre a plataforma tecnológica Durst Rhotex HS, que oferece um incremento de velocidade para fluxos de trabalho robustos e de alto volume.

Particularmente, o novo modelo em exibição na FESPA conta com velocidade de 300 m2/hora, configuração em sete cores, e resolução de 1200 dpi. O sistema de impressão conta com quatro quadros por cor, gerando pontos de 49 mil nozzles por carro. Possui opção de impressão greyscale ou binária, podendo trabalhar com pontos que vão de 7, 14 a 21 picolitros, atendendo assim a todas as demandas por definição e qualidade de imagem.

No quesito sustentabilidade, a Rhotex 322 trabalha com tintas base d’água Durst livres de VOC (componentes voláteis).

“A impressão digital no segmento têxtil vem crescendo muito rapidamente. Não somente a facilidade de produção, como também a flexibilidade e qualidade que se agrega ao produto são os fatores que estão fazendo com que essa indústria migre dos métodos tradicionais para os digitais. E, assim como em outras aplicações, a Durst configura como um dos principais players mundiais no setor de impressão têxtil”, comentou Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “Quem for à FESPA, certamente verá um equipamento que bate recordes de velocidade, robusto, que alia qualidade e produtividade em níveis exclusivos na indústria.”