20 de maio / 2014 (KODAK): Ultimate Print inova e otimiza seus serviços através da tecnologias Kodak

 

Prosper 1000

Com o objetivo de oferecer a seus clientes o que há de mais moderno em tendência e tecnologia de produção para o setor gráfico, empresa sediada na cidade de Shah Alam, estado de Selangor, Malásia, abre sua linha de produção à Kodak Prosper 1000

 

download_baixa

 

ROCHESTER – A Kodak anunciou que a gráfica Ultimate Print, sediada em Selangor, Malásia, está inovando seu parque de produção através do novo sistema KODAK PROSPER 1000.

Com 25 anos de atuação no mercado offset, 300 funcionários e vendas anuais de 40 milhões de dólares, a gráfica, que já era cliente de pré-impressão da Kodak (software, chapas e CtP), aposta na solução para diferenciar-se e oferecer novas opções de serviços ao mercado.

Entre os serviços realizados na Ultimate Print desde a impressão editorial de jornais e revistas, até impressos comerciais. Contudo, a queda nas tiragens e a tendência de personalização de impressos notada pela empresa motivaram o novo investimento. E, sabendo que a impressão digital ofereceria uma vantagem competitiva e abriria novas oportunidades, a gráfica enxergou na Kodak o parceiro ideal para esse novo desafio. Outro ponto analisado no momento de se investir na tecnologia de impressão digital esteve na redução dos custos operacionais, bem como na otimização dos inventários e cadeias de suprimentos.

Por sua vez, o sistema KODAK PROSPER 1000 permite que não somente de produzam tiragens menores, mas também se reduza custos e espaço gastos com estoques comuns aos impressos tracionais em grandes tiragens.

Outro fator que pesou na decisão da Ultimate Print em investir na impressão digital foram as mudanças no mercado de livros. Com uma diversidade maior de títulos, porém, impressos em tiragens pequenas, houve a necessidade de otimizar a produção.

“A impressão digital é muito importante para o futuro do nosso negócio e também estamos completamente comprometidos com as altas normas de qualidade que sempre oferecemos aos nossos clientes”, disse Syamil Fahim Mohamed Fahim, Chefe de Operações da empresa Kumpulan Media Karangkraf/Ultimate Print SdnBhd. “O sistema de impressão PROSPER 1000 permite satisfazer nossas necessidades de tiragens baixas, produzindo um produto impresso muito parecido com a qualidade offset a um custo muito atraente, considerando a economia em relação ao inventário e logística.”

Tecnologia PROSPER

O sistema de impressão KODAK PROSPER 1000 é uma impressora compacta monocromática que oferece a possibilidade de gráficos trabalharem com impressos personalizados (one to one), com uma largura de impressão de até 24.5 polegadas (62.23 centímetros) a velocidades de até 200 metros/minuto. Isto a torna um dos sistemas de impressão rotativa a jato de tinta mais produtivos para impressões de 8-, 12- e 16 páginas, com um ciclo de trabalho de 90 milhões de páginas A4 por mês.

Com seu sistema de gestão de qualidade de imagem automatizado, a impressora é capaz de produzir uma qualidade de impressão que desafia a produção offset, com resolução de até 175 lpi sob substratos sem cobertura, e gramaturas que cobrem de 45 até 175 gramas/m2. Além disso, seu desenho modular permite que se agreguem cores ao processo, até atingir o padrão quatro cores CMYK.

Pesquisa e escolha

A Ultimate Print escolheu a solução da Kodak entre outras opções da concorrência devido a sua experiência com a Kodak e EP Digital – Parceiro do Canal da Kodak Malásia.

“Confiamos na inovadora tecnologia da Kodak e no seu serviço excepcional que permite atualizar os sistemas conforme das demandas e necessidades mudam ou crescem. Além disso, sabemos que a Kodak está comprometida para entender e satisfazer as necessidades de seus clientes”, adicionou Syamil.

Quando perguntaram se o sistema de impressão PROSPER 1000 seria usado para atender aos clientes existentes ou para iniciar um novo negócio, Syamil disse que o investimento permitirá à companhia realizar ambas as atividades.

“Hoje em dia, temos clientes que querem produzir uma quantidade mínima de pedidos de livros, para depois, apostarem em tiragens maiores. É uma forma de reduzir custos. Também vemos uma oportunidade de ampliar o número de títulos em produção através da impressão de livros em demanda, conforme os pedidos são recebidos.”

A Ultimate Print também opera três CtP KODAK TRENDSETTER Q800, quatro CtP KODAK TRENDSETTER NEWS, e utiliza as chapas KODAK THERMALNEWS GOLD e o Sistema Workflow KODAK PRINERGY para oferecer seus bem-sucedidos serviços de impressão offset.

“A Ultimate Print é uma das empresas líderes no mercado de impressão da Malásia, atende com dedicação e cuidado uma base de clientes muito leais e busca novas oportunidades de crescimento”, comentou Adrian Fleming, Gerente Geral de Soluções para Impressão Digital da Kodak na Região do Pacífico Asiático. “No mundo todo, o mercado está mudando e quem trabalha com nova tecnologia estará posicionado para ter muito sucesso no futuro. A plataforma do nosso sistema de impressão KODAK PROSPER ajuda companhias como a Ultimate Print a diferenciar-se da concorrência.”

Informações sobre a Kodak
A Kodak se transformou em uma empresa de tecnologia com foco no negócio de imagem. A Kodak atende os clientes com tecnologias revolucionárias e soluções inovadoras para a indústria de embalagem, comunicações gráficas e impressão funcional. A Companhia também oferece produtos e serviços de excelência na indústria de entretenimento de imagens e filmes comerciais. Para obter informações adicionais sobre a Kodak, visite o site: www.kodak.com
Visite e curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/kodaksolucoesgraficas