19 de maio / 2014 (ECALC): Nova Brasileira ganha agilidade e transparência na gestão através de soluções Ecalc Software

 

Ecalc

Com mais de 40 anos de mercado, a Gráfica Nova Brasileira, sediada no Rio de Janeiro, sempre buscou a diferenciação através da qualidade. E, muitas vezes, essa qualidade está relacionada à superação de desafios.

“Conquistamos reconhecimento pela nossa postura de aceitar trabalhos difíceis, pois acreditamos que é justamente esse cliente que se torna um verdadeiro parceiro”, disse Thiago Lund, diretor da Nova Brasileira.

Porém, se na produção a gráfica tornou-se referência como uma das líderes de mercado, havia outro desafio a ser superado – desta vez, internamente.

“Como na maioria das gráficas, todo o controle administrativo e financeiro, bem como a emissão de orçamentos, era realizado manualmente”, conta Thiago. “Ou seja, sempre incorríamos no risco de erros e em um grande gasto de tempo para realizar essas tarefas.”

Como tempo é dinheiro e, em um mercado competitivo, erros normalmente se refletem em custos, a Nova Brasileira iniciou uma pesquisa à procura de soluções que pudessem, com agilidade e facilidade, automatizar os processos administrativos que, antes, eram feitos à mão.

Isso mudou a partir de 2000, quando aconteceram os primeiros contatos comerciais e posterior instalação dos softwares de gestão Ecalc Software, dando início a uma longa e sólida parceria que perdura até hoje.

Atualmente, a Nova Brasileira conta em seu fluxo gerencial com duas soluções da Ecalc Software: o EasyCalc e o Express.

Segundo Thiago, as ferramentas foram diretamente ao encontro das necessidades da gráfica. “Após a adoção das duas soluções da Ecalc, o controle de toda a empresa e a resposta para todo o tipo de demanda se tornou imediata”, conta. “Com apenas alguns cliques, é possível obter, de imediato, praticamente todas as informações necessárias para um gerenciamento ideal no âmbito financeiro e no fluxo de emissão de OS.”

Customização

Outro ponto forte destacado por Thiago Lund é a possibilidade de se personalizar recursos que os softwares da Ecalc oferecem.

“Em alguns casos, temos necessidade de extrair algumas informações mais específicas. E os aplicativos da Ecalc permitem isso. Podemos alterar e reconfigurar os recursos existentes e adaptá-los às nossas necessidades, gerando relatórios que, efetivamente, nos informem sobre dados pontuais, o que é muito importante e nos dá agilidade”, afirma.

Voltado à geração e gerenciamento de ordens de serviços e precificação de produtos e serviços, o EasyCalc é uma solução transparente e de fácil uso. Através de um detalhado cadastro, também passível de ser customizado, o usuário insere todos os dados do trabalho que está entrando em produção, atendendo aos mais diversos níveis de complexidade – formato, tipo de impressão, acabamentos, prazos de entrega etc. Então, automaticamente, o aplicativo gera o valor final, assegurando ao usuário que nenhum item foi esquecido.

Por sua vez, o Express é uma ferramenta voltada ao controle financeiro. Integrado ao EasyCalc (o Express busca automaticamente os dados da OS a ser faturada e os coloca na nota, deixando ao usuário a simples tarefa de indicar o número dessa OS), a solução permite um gerenciamento transparente de todos os aspectos financeiros da gráfica, como faturamento, controle sobre compras e estoque.

“É tradição entre os clientes atendidos pela Ecalc a criação de laços de confiança bastante duradouros, o que ilustra o grau de satisfação com nossas soluções”, afirma Tiago Costa, diretor da Ecalc. “É um grande prazer ter a Nova Brasileira como parceira já há 14 anos, confirmando a aprovação de nossas soluções em uma das mais importantes gráficas do Brasil. Esse é o objetivo da Ecalc: oferecer ferramentas para que clientes otimizem o gerenciamento de suas empresas, tornando o dia a dia mais produtivo e eficiente.”