14 de abril / 2014 (ECALC SOFTWARE): Ecalc Software realiza evento sobre desafios de vendas no SENAI

ecalc
Consultor Marcos Biaggio durante palestra promovida pela Ecalc no SENAI

download_baixa

A Ecalc Software realizou no dia 3 de abril, quinta-feira, o evento Vendas sem Dor, voltado a empresários e equipes de vendas do setor gráfico.
A palestra, realizada no auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, contou com a participação do consultor Marcos Biaggio e dos diretores da Ecalc Valdir Filho e Tiago Costa.

Contando com excelente público, a palestra expôs os desafios enfrentados pelas equipes de venda das gráficas, bem como as mudanças tecnológicas e de mercado que acabam por impactar sobre os resultados de faturamento e fechamento de novos negócios.

Além de atentar os participantes sobre as demandas atuais dos compradores de serviços gráficos, Biaggio também destacou as etapas fundamentais que devem estar claras a qualquer equipe de venda bem-sucedida sobre o relacionamento com seus clientes, que incluem uma boa prospecção, criação de laços de empatia e confiança, identificar as necessidades do mercado, apresentação, respostas às demandas, fechamento das vendas e repetição de compra e indicação dos serviços.

“Tudo o que levou a indústria gráfica até este ponto não levará adiante. O mundo mudou, os negócios mudaram. Quem não se adaptar, não chegará ao sucesso”, frisou Biaggio.

Ao final, os participantes foram apresentados a algumas soluções do portfólio da Ecalc que podem auxiliar a automatizar, com eficiência e inteligência, tarefas diárias nas gráficas e que vão ao encontro da pauta das inovações. São elas o eClient, que atua no registro de contatos, agendamento de visitas e tarefas; eMining, um portal Web que traz ferramentas para controle e gestão de dados administrativos e financeiros; e o eCube, nova solução Ecalc que oferece, de modo dinâmico, relatórios atualizados que podem ser acessados e visualizados a qualquer momento, facilitando a tomada de decisões e a visão administrativa ampla da empresa.

Sobre a Ecalc Software
Nascida no ramo gráfico, com base nas necessidades administrativas e gestoras desse segmento, a Ecalc Software possui 17 anos de atuação no mercado. É uma empresa totalmente nacional com atuação mundial. Focada na gestão de processos gráficos, sejam eles produtivos, financeiros ou administrativos, a empresa desenvolve ferramentas flexíveis e customizáveis, permitindo que, através da modularidade, as soluções cresçam de acordo com as novas necessidades das empresas.
Atualmente, além da atuação em todo o território nacional, possui parceiros na Bolívia, Costa Rica, Equador, Peru, Venezuela e Angola.
Mais sobre a Ecalc Software em www.Ecalc.com.br