4 de abril / 2014 (AFEIGRAF): Em ano de Copa do Mundo, ExpoPrint Latin America 2014 já mostra que espetáculo acontecerá além dos gramados no Brasil

expoprint_2014460(5)

Maior feira gráfica da América Latina e um dos cinco maiores eventos gráficos do mundo, ExpoPrint Latin America 2014, há três meses de sua realização, já assegura show de bola às empresas do setor

 

Todos sabem este ano será um ano especial para o Brasil. O país abrirá suas portas ao mundo para dar um show de bola – dentro e fora dos gramados.

Se nas novas arenas de futebol o espetáculo ficará por conta das seleções dos cinco continentes que desembarcam por aqui, no segmento gráfico o grande brilho ficará por conta da ExpoPrint Latin America 2014, maior evento gráfico da América Latina e uma das maiores feiras gráficas do mundo, que acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Todos estão em uma grande expectativa de que 2014 será um ano extraordinário para o Brasil, uma vez que o país atrairá a atenção de todo o mundo devido à Copa do Mundo FIFA. No segmento gráfico, não será diferente. A Copa acaba, e a ExpoPrint inicia, mantendo o nome do Brasil e do mercado latino-americano em destaque no mundo gráfico”, disse Dieter Brandt, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).

Com dois pavilhões adicionais (totalizando sete, em contrapartida aos cinco pavilhões do evento em 2010) a ExpoPrint Latin America 2014 já tem participação confirmada dos principais players do segmento gráfico, incluindo áreas de como premedia e pré-impressão, impressão offset, jornais, impressão digital, impressão em mídias não-convencionais e acabamento.

A expectativa por novos negócios também se mantém aquecida, segundo Brandt. “É de conhecimento de todos que a América Latina, juntamente com China, foi a região do mundo que ofereceu crescimento significativo nos últimos anos. No segmento gráfico, não foi diferente”, afirma Brandt. “Sendo assim, em um ano especial para o Brasil e para os países vizinhos, certamente veremos ótimos negócios acontecendo na ExpoPrint Latin America em 2014.”

No que se refere às tendências, o presidente da Afeigraf destaca o crescimento da participação de soluções de impressão digital, juntamente com a apresentação de soluções híbridas. “O mundo todo caminha para essa tendência: a de aliar o melhor do mundo offset e digital, atendendo às demandas por tiragens menores, alta qualidade, agilidade e personalização”, afirma.

O evento do ano que vem surpreende pelo crescimento, já confirmado no final de 2013 (seis meses antes da inauguração, no dia 16 de julho). Segundo Dieter Brandt, “a Afeigraf está muito satisfeita pelos resultados que a ExpoPrint Latin America 2014 apresenta. Notamos várias feiras tradicionais diminuindo de tamanho, enquanto que a ExpoPrint apresentou crescimento, assim como outras feiras realizadas em países em desenvolvimento. Isso mostra que as oportunidades para o segmento gráfico emigraram para novos mercados, entre eles, o Brasil representa grandes expectativas.”

Mais informações sobre a AFEIGRAF, acesse www.afeigraf.org.br, ou ligue para 11 5525-4500.