31 de março / 2014 (KONICA MINOLTA): Pama entra para o segmento digital e investe em impressora Konica Minolta bizhub C284e

 

pama

 

 

download_baixa

 

A Pama Print Indústria Gráfica de Maringá (PR) anunciou seu primeiro investimento no ramo da impressão digital através da tecnologia Konica Minolta bizhub C284e. A negociação foi realizada com a revenda Konica Minolta CopyLink, que atende ao mercado do Paraná.

O novo equipamento marca a entrada oficial da gráfica no segmento de impressão em baixas tiragens para itens como cartões, folders, cardápios, crachás e outros itens até 1000 unidades.

Nascida 1995 como uma empresa de formulário contínuo (com o nome de Forprint Formulário), a Pama viu-se obrigada, desde cedo, a diversificar seus ramos de atuação. Com a criação da nota fiscal eletrônica e as mudanças de mercado, rapidamente a gráfica teve que se adaptar às novas demandas, investindo em áreas como impressão de bobinas fiscais e offset plano.

É o que explica Elvio Pizatto, diretor comercial da Pama. “Criamos vários nichos dentro da empresa como forma de nos prevenir contra as mudanças de mercado”, explica. “Hoje, além de impressoras rotativas para formulário contínuo, a empresa dispõe impressora Heidelberg cinco cores no segmento plano, impressora flexo e ainda atua no segmento de etiquetas neutra para código de barra.”
Atualmente, a Pama Print Indústria Gráfica opera em uma estrutura de 1000 m2 e emprega 20 funcionários.

Agora, chega a hora de apostar em um novo ramo: a impressão digital.

“Começamos a trabalhar com vendas de serviços gráficos online e notamos a demanda por impressão em baixas tiragens de alguns produtos”, disse Elvio.

O próximo passo foi realizar pesquisa entre as soluções de impressão disponíveis hoje no Brasil. Segundo o diretor, a tecnologia que apresentou o melhor custo benefício, aliado à qualidade, foi a série bizhub da Konica Minolta. “Também conversamos com um amigo que já utiliza a tecnologia da Konica Minolta e afirmou que, entre as opções do mercado, é a melhor para o que pretendíamos. Além disso, recentemente, houve um evento de demonstração da revenda CopyLink aqui em Maringá, no qual pudemos ver os equipamentos em operação”, conta.

Como resultado, a Pama investiu no modelo bizhub C284e, uma impressora que reúne multifunções de digitalização e cópia que conta com velocidade de 28 páginas/minuto (colorida ou P&B), opção de duplo escaneamento com velocidade de 160 originais/minuto, tecnologia INFO-Palette otimizada para operar com aplicações touch panel e customização de interface, monitor LCD de 9”, e capacidade máxima para 3650 folhas.

“Conferimos que a bizhub C284e oferece o melhor custo / benefício e, também, o menor custo por página. Ela nos ajudará a entrar no novo segmento de baixas tiragens e personalização. Diversificar é uma exigência do mercado e, creio, é o futuro para a indústria gráfica”, afirma Elvio.