21 de março / 2014 (ECALC): Ecalc participa de evento sobre inovação e gestão gráfica no Rio de Janeiro

O diretor Valdir Filho, que palestrou representando a Ecalc Software

A Ecalc Software, representada pelo diretor Valdir Santos Souza Filho, participou no último dia 19 de março do Seminário de Custos para a Indústria Gráfica. O evento, que aconteceu no SESI / SENAI do Bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi uma realização da RBA Projetos Culturais com apoio do Sistema Sigraf / Abigraf-RJ e Fungunten.

Entre um dos temas centrais esteve o inovador sistema ABC (Activity Based Costing) apresentado pelo consultor Silvio Araujo Netto. Valdir Filho palestrou às 16h sobre o tema Ferramentas de Controle e Gestão, tema este baseado na experiência tecnológica da Ecalc no desenvolvimento de ferramentas e softwares para gestão comercial, produtiva e financeira para empresas – com grande aceitação no segmento gráfico.

Abrindo o evento, Salvador Sindona falou sobre o tema Estratégias para sua Gráfica na Era Digital.

“Foi uma grande experiência participar de um evento no qual especialistas expuseram seu know how sobre assuntos tão importantes, quanto as mudanças pelas quais vem passando o mundo gráfico, e como as atuais ferramentas de impressão e gestão podem ajudar as empresas se tornarem mais competitivas”, disse Valdir.

Sobre a Ecalc Software
Nascida no ramo gráfico, a Ecalc Software possui 17 anos de atuação no mercado. É uma empresa totalmente nacional com atuação mundial. Focada na gestão de processos gráficos, sejam eles produtivos, financeiros ou administrativos, a empresa desenvolve ferramentas flexíveis e customizáveis, permitindo que, através da modularidade, as soluções cresçam de acordo com as novas necessidades das empresas.
Atualmente, além da atuação em todo o território nacional, possui parceiros na Bolívia, Costa Rica, Equador, Peru, Venezuela e Angola.
Mais sobre a Ecalc Software em www.ecalc.com.br