20 de março / 2014 (KODAK): Kodak amplia fabricação de chapas Sonora para atender demanda mundial

Sonora to CTP

Rápido crescimento das vendas das chapas sem processo impulsiona uma nova estratégia de fabricação

 

download_baixa

 

Rochester – A Kodak anunciou novos investimentos em sua planta fabril das chapas digitais SONORA. O objetivo é otimizar a produção para atender ao crescimento da demanda mundial pelo produto, composto por uma linha de chapas térmicas sem processo e uso de químicos.

“Essa é nossa estratégia para ganhar e servir melhor nossos clientes no segmento de chapas de impressão”, disse Brad Kruchten, Presidente da divisão Gráfica, Entretenimento &Filmes Comerciais. “A força tecnológica de nossas chapas sem processo KODAK SONORA, combinada com nosso plano de otimizar a capacidade de produção e nos colocar mais próximos dos clientes nos permitindo atender a todo o mercado que opte pelo produto.”

As chapas sem processo KODAK SONORA oferecem uma combinação de vantagens. Entre elas, a possibilidade de eliminar totalmente o uso de qualquer tipo de processo e químicos sem sacrificar a qualidade ou a produtividade. Assim, além dos benefícios ambientais e econômicos, pode-se obter maior estabilidade e qualidade, eliminando as variáveis associadas ao processo químico.

Atualmente, a KODAK SONORA possui mais de 450 usuários em todo o mundo, e, segundo a Kodak, há uma crescente demanda que gráficos analisam a possibilidade de adotar o produto.

Por sua vez, as chapas são fabricadas na Europa e, de lá, distribuídas aos clientes de todo o mundo. Agora, a Kodak planeja aumentar essa capacidade, iniciando a produção das chapas SONORA em localidades da Ásia e Américas.

Na Europa, a empresa vem investindo em sua fábrica em Osterode, Alemanha, onde uma linha de produção moderna permite atender à demanda do mercado. A unidade de Osterode começou a fabricação das chapas em 2013 e o volume tem aumentado mensalmente.

Na Ásia, a Kodak concluiu a modernização de sua fábrica em Xiamen, China, que está apta a produzir a linha SONORA. Assim como na Alemanha, a unidade chinesa será capaz de produzir chapas em alta velocidade para atender à crescente demanda. Para as Américas, a Kodak anunciou que está escolhendo um local para sua nova unidade de produção.

Além disso, como parte de sua estratégia global, a Kodak encerrará as atividades de sua unidade fabril em Leeds (Inglaterra) a partir do terceiro quarto de 2014, e finalizando até o final de 2015.

“Nossos funcionários de Leeds possuem uma grande história em servir a nossos clientes com produtos de qualidade que são esperados da marca Kodak”, disse Robert Price, Gerente Geral de Operações Mundiais de Chapas. “Sem dúvidas, os investimentos que fizemos no ano passado em nossa nova linha de produção de alta demanda e velocidade, torna nossa unidade em Osterode apta a atender à demanda crescente dos mercados da Europa, Oriente Médio e África.”

Price assinala ainda que os empregados da fábrica de Leeds receberam benefícios e suporte na etapa de transição. Como resultado da ação, a Kodak espera investir de 30 a 40 milhões, dos quais cerca de 20 a 25 milhões não seriam monetários, e, sim,destinados à amortização e depreciação acelerada dos ativos.

 
Informação sobre a Kodak
A Kodak se transformou em uma empresa de tecnologia com foco no negócio de imagem. A Kodak atende os clientes com tecnologias revolucionárias e soluções inovadoras para a indústria de embalagem, comunicações gráficas e impressão funcional. A Companhia também oferece produtos e serviços de excelência na indústria de entretenimento de imagens e filmes comerciais. Para obter informações adicionais sobre a Kodak, visite o site: www.kodak.com
Visite e curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/kodaksolucoesgraficas http://kodak.com/go/drupa