21 de fevereiro / 2014 (KODAK): Watt Printers Mail Marketing agrega valor ao cliente e anuncia investimento em sistema de workflow e impressão digital da KODAK

nex
Gráfica fortalece sua marca, que conta com um legado de mais de 120 anos, apostando em alta tecnologia
Rochester – Há mais de 120 anos a Watt Prtiners Mail Marketing de Cleveland (EUA) atua na região nordeste do estado norte-americano de Ohio por meio de um rico parque de soluções gráficas.

Durante todos esses anos, a Watt Printers Mail Marketing cresceu e, hoje, ocupa na grande área de cerca de 6700 m2 com equipamentos de vanguarda e uma estrutura que lhe permitiu atender às mudanças de demandas do mercado envolvendo aplicações de impressão offset e digital.

Agora, um de seus mais recentes investimentos está no upgrade da impressora digital colorida KODAK NEXPRESS 2500 para a versão NEXPRESS SX3900 e, ainda, a aquisição de uma nova impressora KODAK DIGIMASTER HD150, ocupando, assim, uma posição estratégica para abraçar as oportunidades futuras de crescimento.

Cliente Kodak desde 1980, a Watt Printers Mail Marketing também atualizou a tecnologia de seu sistema de workflow digital KODAK PRINERGY e prossegue utilizando chapas Kodak para fluxos de impressão offset.

“A NEXPRESS SX3900 nos oferece varias funções únicas, que nos ajudam a nos destacar em relação aos concorrentes”, diz Mike Nakonek, vice-presidente de operações da Watt Prtiners Mail Marketing. “Estávamos utilizando as soluções KODAK NEXPRESS com quinta unidade de impressão para que agregássemos recursos de impressão holográfica, o vermelho fluorescente e revestimento spot glossing. Mas, agora, com a nova impressora, podemos aproveitar os novos toners HD, efeitos de impressão dourada e trabalhar com a opção de folha de papel longa para ampliar nossos serviços e aplicações. Além disso, a possibilidade de obtermos melhor qualidade com a nova tecnologia de toner foi determinante para nosso investimento, e nossos clientes já notam essa diferença.”

Segundo Sam Forgione, diretor de marketing e publicidade da Watt Printers, “todos sabem que a impressão comercial tornou-se um mercado em que clientes compram pelo preço. Nem sempre esses clientes se dedicam a entender o grande impacto que gera o valor agregado a um produto impresso. Mas a impressora KODAK NEXPRESS e suas características únicas nos permite oferecer esse diferencial, e algumas portas já foram abertas e nos ajudaram a aumentar nossas vendas.

A plataforma colorida de produção digital NEXPRESS SX está desenhada para produzir mais pedidos por turno de trabalho e mais recursos por página, já que imprime com qualidade de imagem líder no mercado e modo uniforme e confiável.

A nova opção de se trabalhar com folha longa de papel também está ajudando a Watt Printers a otimizar a flexibilidade e eficiência das aplicações. Com um comprimento de folha de até 914 mm (o maior padrão atual no segmento digital colorido) permitindo aos operadores maximizar a operação e diminuir o desperdício.

Diferenciação

Recentemente, a Watt Printers e seu parceiro, o time de basquete da NBA Cleveland Calaviers, aproveitaram as funções exclusivas da tinta seca doutrada da KODAK NEXPRESS SX3900 para desenvolver vários projetos interessantes.

“Os prazos de desenvolvimento foram perfeitos”, ressalta Nakonek. “Trabalhamos com a equipe de designers para permitir aplicar os recursos de tinta dourada e também personalização. Tudo foi extraordinariamente bem sucedido.”

Outra função-chave destacada por Nakonek e que vem auxiliando a empresa a aumentar seu faturamento é a tinta fluorescente vermelha. “Recentemente, utilizamos a tinta vermelha fluorescente em um trabalho promocional em cujo impresso tínhamos que ocultar o valor do desconto que o cliente teria direito ao visitar uma loja. O custo da campanha foi mínimo quando comparamos com os resultados. Trata-se de gerar volume, interesse, e um retorno de investimento maior. Com a KODAK NEXPRESS, podemos conseguir tudo isso.”

Digimaster

A impressora digital monocromática KODAK DIGIMASTER HD150 foi instalada em dezembro e oferece à Watt Printers uma resolução de impressão de 600×600 dpi, tecnologia de imagem LED, novo toner H1 que possui partículas menores que asseguram maior qualidade no preto, linhas com melhor definição e alto grau de qualidade na reprodução de detalhes.

Desenvolvido para trabalhar com altos volumes de impressão (até 5 milhões de páginas/mês aproximadamente) o sistema HD150 trabalha, como configuração padrão, com três bandejas para até 4 mil folhas e está apta a aceitar os mais variados tipos de trabalhos, desde jobs mais sofisticados com personalização e acabamento complexo, até os mais básicos.

“O sistema KODAK DIGIMASTER ajuda a recuperar trabalhos que havíamos perdido”, explicou Forgione. “Agora, podemos atender esses clientes e controlar melhor a qualidade e prazo de troca entre os trabalhos”, diz.

Ele complementa: “A maioria de nossos trabalhos é feito utilizando uma base fixa impressa em offset, e aplicação de dados variáveis na DIGIMASTER, que se mostra perfeita para esse tipo de workflow. Afinal, as soluções KODAK que já possuímos – como o sistema PRINERGY – permite-nos gerenciar todas essas aplicações de modo muito eficiente.”

“Vemos que nosso volume de trabalho está crescendo depois que os clientes ficaram sabendo sobre os novos investimentos”, disse ainda. “Os clientes veem o que podemos fazer, veem os efeitos únicos que podemos conseguir com a impressora NEXPRESS e começam a pedir mais informações. A tecnologia digital nos possibilita conseguir mais retorno sobre o investimento realizado e, para o caso de tiragens menores, os clientes se mostram dispostos a pagar um pouco mais para serem atendidos rapidamente. É um processo de ‘ganhar-ganhar’, tanto para nós, como para nossos clientes.”

“As gráficas de maior sucesso enxergam na tecnologia um meio para se destacarem da concorrência e desenvolver relacionamentos sólidos com seus clientes”, disse John O’Grady, diretor da Kodak para os EUA e Canadá, e vice-presidente da Eastman Kodak Company. “A Watt Printers é um grande exemplo disso, e tem seguido prosperado com sucesso há mais de um século entendendo como a tecnologia inovadora pode se converter em crescimento.”