20 de fevereiro / 2014 (DURST): Durst amplia família Gamma para impressão cerâmica

Gamma75HD-NR-1280x470

Com lançamento da Série N, empresa prossegue com foco em novos segmentos de mercado e otimiza tecnologia da consagrada família de impressoras inkjet industriais

 

download_baixa

 

A Durst anunciou mundialmente o crescimento da família de impressoras industriais Gamma para impressão em mídias cerâmicas.

A nova Série – N, ilustrada pelos modelos Gamma 75 em configurações HD-NR e HD-NRS, vem equipada como novo sistema de impressão Durst High DefinitionPrinthead Technology com dupla circulação de tinta. A tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal permite aos usuários obter imagens de maior qualidade e uniformidade de cor sem igual, independente da largura de impressão.

A Gamma 75 N-Series pode ser configurada com vários módulos e trabalhar com alimentação esquerda/direita ou vice-versa – sendo que os ajustes podem ser realizados em alguns minutos apenas. O design também foi remodelado agregando novos componentes, oferecendo um novo nível de automação e funcionalidade ao mercado de impressão cerâmica decorativa.

Entre as novas tecnologias estão o sistema de circulação de tinta otimizado que previne que a tinta sedimente e seque, praticamente eliminando problemas no momento da impressão – sobretudo para fluxos de trabalho ininterruptos e de alto volume. A nova tecnologia das cabeças de impressão possui sistema de limpeza e filtragem que reduzem ao mínimo o tempo de ajuste entre um trabalho e outro. Já os novos Cubitainerspermitem rápido e fácil recarregamento das tintas, evitando contaminação por poeira ou sujeira. Além disso, a Série N é acompanhada por software com interface simples e amigável que otimiza todo o controle das operações de impressão.

Dessa forma, a Durst confirma seu status de líder em inovação no segmento de impressão industrial inkjete, especialmente, de fornecedora de tecnologias do gênero para o segmento cerâmico – tanto no que se refere à fabricação de hardware como de software. Seu investimento contínuo em tecnologias inkjet vem contribuindo mundialmente para a mudança do mercado cerâmico decorativo interno e externo, e seu amplo portfólio e escalonabilidade de seus equipamentos oferecem a solução ideal para qualquer demanda de trabalho – incluindo trabalhos em pedra, madeira, mídias fotográficas, superfícies com ranhuras e aplicação de efeitos.

Sua tecnologia de impressão tem sido otimizada continuamente – impactando na qualidade visual final dos impressos, reduzindo custos e consumo de tinta, e minimizando os danos ambientais.

 

Mais sobre a Durst

Há 75 anos, a empresa criada pelos irmãos Julius e Gilbert Durst vem trazendo tecnologia e inovação ao segmento de imagem profissional.
Criadora das fotoimpressoras industriais Série Lambda, a Durst é líder em Digital UV com nossa Série RHO, e pioneiros em tecnologia inkjet para o segmento cerâmico, onde nossas GAMMA são referências. Site e contato na Durst Brasil: www.durst.com.bre 11 3059-5900.