28 de janeiro / 2013 (ECALC SOFTWARE): Vale amplia instalação do software eGraf Corporativo, da Ecalc Software

 

A Vale, uma das mais lucrativas e bem-sucedidas empresas brasileiras com atuação em diversos estados brasileiros e no exterior, acaba de anunciar a expansão na utilização de seu software eGraf Corporativo, desenvolvido pela Ecalc Software.

Em maio, a Vale havia comunicado a instalação do sistema eGraf Corporativo como forma de desburocratizar o processo de cotação e decisão de compra de materiais gráficos com possibilidade de trabalhar com perfis diferentes de usuários, divididos entre: gerente de produto, comprador, agências e gráficas. Agora, a empresa anunciou a adoção do sistema eGraf Corporativo unidade de Minas Gerais com o objetivo de atender à demanda local.

“Esse anúncio certamente enche de orgulho a equipe de profissionais da Ecalc”, disse Tiago Silva Costa, diretor da Ecalc Software. “A Vale é uma referência mundial na área de mineração e também em organização. Sua aposta bem-sucedida no sistema eGraf Corporativo mostra, uma vez mais, que temos a solução correta para as demandas de clientes que precisam de confiabilidade, rapidez e segurança na cotação de seus serviços gráficos e materiais promocionais.”

Inovação – Valendo-se de recursos únicos, fáceis e dinâmicos, o eGraf Corporativo é uma solução que permite, através de uma simples conexão com a internet, que se acessem dados, se gerenciem e realizem cotações rapidamente, auxiliando empresas que necessitam da contratação de serviços gráficos a otimizarem investimentos com rapidez e eficiência.

“Uma empresa de atuação nacional e internacional com o porte da Vale certamente precisa de máxima otimização no processo orçamentário de seus pedidos de impressão. Através do sistema eGraf Corporativo, uma solução adaptada a empresas que necessitam de agilidade e transparência, a Vale conseguiu otimizar esses processos no setor de comunicação corporativa, e, hoje, pode cotar e optar por serviços gráficos em todo o Brasil, mantendo a alta qualidade necessária e, também, o melhor custo/benefício, com mínima margem de erro”, reforça Tiago.

O eGraf Corporativo atua exatamente em um dos pontos mais sensíveis das empresas: os investimentos com material de impressão.

Entre os recursos da solução desenvolvida pela Ecalc Software está a possibilidade de se trabalhar com perfis diferentes de usuários, divididos entre: gerente de produto, comprador, agências e gráficas. Uma vez criadas e estabelecidas as demandas de impressão para o produto final, o sistema procura e analisa entre as gráficas pré-cadastradas o melhor custo/benefício para impressão do material, demonstrando todas as opções de gráfica possíveis, cada uma com seu preço.

A finalização da compra ocorre quando o cliente (no caso, a Vale ou outro comprador de produto impresso) opta pelo melhor preço e prazo, e finaliza a compra.

 

Sobre a eCalc Software
Nascida no ramo gráfico, com base nas necessidades administrativas e gestoras desse segmento, a eCalc Software possui 16 anos de atuação no mercado. É uma empresa totalmente nacional com atuação mundial. Focada na gestão de processos gráficos, sejam eles produtivos, financeiros ou administrativos, a empresa desenvolve ferramentas flexíveis e customizáveis, permitindo que, através da modularidade, as soluções cresçam de acordo com as novas necessidades das empresas.
Atualmente, além da atuação em todo o território nacional, possui parceiros na Bolívia, Costa Rica, Equador, Peru, Venezuela e Angola.
Mais sobre a eCalc Software em www.ecalc.com.br