28 de janeiro / 2013 (ZANATTO): Zanatto Soluções Gráficas anuncia chapa térmica Z Power Digital Plate

 

z_power_digital_plate

 

Chapa representa o primeiro produto de marca própria comercializado pela revenda de soluções gráficas, sediada em Curitiba (PR)

 

download_baixa

 

Começando 2014 com novidades, a Zanatto Soluções Gráficas anunciou o lançamento do primeiro produto gráfico de marca própria: a chapa térmica Z Power Digital Plate.

Consagrada pelos seus 35 anos de atuação no mercado gráfico como revenda de soluções de pré-impressão, comunicação visual, acabamento e impressão, a Zanatto agora expande seus horizontes apostando em um produto de marca própria, utilizando para isso o know how construído com base na tradição, conhecimento do mercado e na capacitação tecnológica.

Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria. Possui característica não-ablativa e alta velocidade de gravação (de 120 a 150 mj/cm2).

Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.

“Se o mercado de vendas de CtP hoje está estável, os principais fabricantes de chapas estão competindo sempre com o objetivo de levar ao mercado uma solução que alie baixo custo e qualidade. Agora, com a Z Power Digital Plate, a Zanatto entra para o hall desses players no Brasil”, destaca Daniel Eraldo, diretor de diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

Ele ressalta, ainda, as vantagens competitivas que tornam a Z Power um produto com grande potencial de mercado. “Lançaremos no mercado uma solução de baixo nível de manutenção no CtP e na processadora, bem como uma chapa que pode oferecer resultados com a qualidade e velocidade que os clientes demandam, com constância e estabilidade, atingindo excelentes tiragens sem queima.”

Segundo Marcel Froio, gerente de vendas da Zanatto, o fato de a empresa, tradicional no segmento de revenda de soluções gráficas, apostar em um produto de marca própria, é uma resposta às necessidades do mercado.

“Nossa função é analisar as necessidades do mercado para responder às demandas dos clientes da forma mais rápida possível”, diz Froio. “Com a Z Power Digital Plate, temos como foco birôs que prestam serviços de gravação de chapas, uma área em que somos pouco atuantes hoje. Atualmente, temos como grade carro-chefe as chapas digitais Kodak. Com a Z Power Digital Plate, atuaremos em um novo nicho, de forma que não haverá conflitos com nosso parceiro tradicional de mais de 35 anos, a Kodak.”

“A Z Power Digital Plate é uma das poucas chapas não-ablativas do mercado, seja em termos de chapas nacionais como importadas. Além disso, traz como importantes diferenciais o baixo consumo de químicos, possibilidade de se trabalhar com altas tiragens, e assistência técnica de primeira linha, como já é de praxe na Zanatto”, prossegue Froio.

Sobre as expectativas de marcado, Froio destaca seu otimismo. “As perspectivas são excelentes”, afirma. “Trata-se de um produto de excelente qualidade, que terá por trás a qualidade e o pronto-atendimento que são tradicionais na Zanatto”, diz.

Solução

Inicialmente, a Zanatto trabalhará com 23 formatos disponíveis e com um amplo estoque se comparado às soluções dos concorrentes.

Como solução, a nova geração Z Power Digital Plate é composta, além da chapa digital, por outras quatro linhas complementares de produtos: o revelador Z Power Developer, o reforçador Z Power Replenisher, a solução de forno Z Power Pre Bake Solution e a solução de acabamento Z Power Plate Finisher.