17 de janeiro / 2014 (DURST): Durst Brasil lança modelos Kappa 180 V2 e Kappa 320

180V2

 

Equipamentos voltados à impressão industrial em tecido chegam ao país neste ano e serão o foco da empresa na Febratex 2014

 

A Durst Brasil está lançando no mercado nacional dois novo modelos para sua série de impressoras industriais inkjet UV para o segmento têxtil: a Kappa 180 V2 e a Kappa 320.

Novidades também no exterior, onde já contam com cases de sucesso, as impressoras agora estarão disponíveis aos empresários brasileiros no setor têxtil e serão um dos focos da Durst na Febratex 2014, feira que acontece de 12 a 1 5 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

A Kappa 180 V2 é a versão atualizada da Kappa 180 (lançada em 2011). Trata-se de uma impressora robusta com qualidade de imagem de 1000 dpi, sistema de impressão oito cores, nova unidade secadora de alto desempenho, que permite secagem sem contato com a mídia em três fases a uma temperatura máxima de 130ºC. Além disso, suas tintas receberam certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que assegura que o processo é totalmente ecológico e não agressivo tanto às fibras dos tecidos, como ao meio ambiente ou operadores. Possui velocidade variável entre 580 m2/hora (modo de passagem única) ou 297 m2/hora (dupla passada).

Já o modelo Kappa 320 suporta larguras máxima de 330 metros, possui secador horizontal com três passagens, resolução de 1000 dpi, oito canais de impressão, pode trabalhar com diferentes tipos de tecidos, incluindo corino, e agrega uma série de funcionalidades paralelas, como o sistema RIP Caldera especialmente desenvolvido para trabalhos em grandes formatos, e o sistema CostView, que automaticamente calcula os custos de produção e a emissão de CO2. Sua velocidade varia entre 650 e 340 m2/hora.

“O mercado mundial de impressão têxtil produziu cerca de 27 mil m2 de impressos e, destes, apenas 1% foi realizado via processo digital. Nesse contexto, há estimativa de crescimento de 3% ao ano para as aplicações digitais”, afirma Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil. “Assim, nossas expectativas com os novos modelos Kappa é enorme, e queremos repetir o sucesso nas instalações que já obtivemos em um passado recente com a Kappa 180.”