12 de dezembro / 2013 (DALIM): Dalim anuncia TWIST 7

 

TWIST_baixa 1

 

download_baixa

 

Prosseguindo com seu pacote de novidades para o final do ano, Dalim Software anuncia nova versão do seu aplicativo para automação de produção

 

A Dalim Software anunciou mais uma atualização em sua linha de produtos. Trata-se do Dalim TWIST que, agora, chega à versão 7 ampliando as possibilidades de automação de tarefas no processo de criação. Isso envolve programação e automação de tarefas repetitivas, processos de preflight, otimização de arquivos, conversão de cores e gerenciamento de cores, trapping etc.

Além disso, suporte alguns dos principais padrões da indústria gráfica, tais como Fogra, GWG e IDEAlliance.

Otimizações

Entre os principais recursos do TWIST 7 está o aumento da flexibilidade para recepção de arquivos – que pode ocorrer via hot folder ou web. Também tem capacidade de trabalhar de modo integrado a servidores FTP e receber arquivos por email, ampliando e otimizando o trabalho com metadados.

O TWIST 7 também pode coletar qualquer mensagem de email como metadado, incluindo remetente e destinatário, assunto da mensagem, texto de conteúdo e, dessa maneira, dinamizar todo o controle dos dados. Por exemplo, de acordo com um tipo de metadado coletado, pode-se automaticamente notificar profissionais envolvidos no processo acerca de relatórios de produção, status de verificação dos dados (preflight), programar outras tarefas etc.

Outro destaque que configura entre os principais aprimoramentos da versão 7 são as opções de criar fluxos de trabalho para imagens – recurso este muito útil para agências e sistemas de asset management – através do novo ImageAction.
Com ele, pode-se criar e converter múltiplos arquivos de imagens para impressão, visualização ou uso para Web ao mesmo tempo, sem parar a produção. As opções de ação automatizadas incluem ainda recorte, escalonamento, rotação, edição na resolução das imagens, formato, bem como suporte a arquivos TIFF superiores a 4 GB.

 

Comparação

Um segundo novo recurso incluído no TWIST 7 é o VisualCompare, uma ferramenta de controle de qualidade visual das imagens e arquivos que oferece visualização comparativa entre os dados originais do cliente, do arquivo em processo de criação e da versão final, permitindo verificação detalhada dos elementos do documento, alterações feitas e edições ainda necessárias.

É possível, ainda, comparar saídas em chapa de diferentes tecnologias de rasterização (por exemplo, Adobe PDF Print Engine e Harlequin), identificar possíveis diferenças entre interpretações do sistema RIP antes e depois do arquivo impresso, e realizar correções e otimizações de processo.

Já com o AutoTrap, pode-se automatizar processos de trapping, e, também, usufruir de outras funcionalidades de automação do TWIST 7, como conectividade com banco de dados, relatórios de verificação, utilização da ferramenta MergeXP para leitura e identificação de marcas de corte em documentos com várias páginas. Além disso, permite que barras de cores, números de páginas, recorte e outras funcionalidades de ajustes sejam aplicadas diretamente em documentos PDF.

Sobre a Dalim Software

A Dalim Software é uma empresa alemã sediada em Kehl desenvolvedora de soluções para criação, provas digitais e aplicação de conteúdo cross media.
Desde 1985, oferece ao mercado soluções pioneiras para áreas como Indústria Gráfica, editoras, agências de publicidade e empresas de premedia. Entre seus principais produtos estão as consagradas famílias DIALOGUE Engine, TWIST e ENTERPRISE SOLUTION (ES).
No Brasil, possui parceria e distribuição com a Compugrafia, INC., sediada em Miami, USA. Mais informações no telefone 11 9 8923-9697 ou email sales@compugrafia.com.

Mais informações, visite:
http://www.dalim.com/
http://softproof.dalim.com/
DALIM SOFTWARE GmbH
Strassburger Strasse 6
77694 Kehl
Germany