10 de dezembro / 2013 (STARLASER): Starlaser traz para o Brasil soluções GMG OpenColor e ColorProof com PantoneLIVE

pantonelive_design_premedia
A Starlaser anunciou que está disponibilizando aos usuários do Brasil a solução GMG que oferece as tecnologias OpenColor e ColorProof com integração ao PantoneLIVE.

A novidade, anunciada pela GMG no exterior, foi desenvolvida em cooperação com a X-Rite, cujas soluções também são comercializadas no país pela Starlaser.

A integração com o PantoneLIVE permitirá aos usuários do OpenColor e ColorProof utilizarem uma mesma base de dados para gerar cores Spot e acessar especificações de cores de clientes rapidamente a partir da biblioteca armazenada em cloud (nuvem) disponível pelo PantoneLIVE.

Ao todo, o PantoneLIVE mantém 22 bibliotecas de cores para aplicações em cartonados, embalagens flexíveis e rótulos. Em termos práticos, o OpenColor determina a relação “Spot para Process” das cores e, dessa maneira, reduz o tempo de acerto das máquinas de impressão. Também elimina a necessidade de imprimir combinações de overprints, cores Spot e Process, utilizando para isso tiras de controle de cor e um aplicativo que simula a performance em uma determinada mídia.

Já o GMG ColorProof possui todos os componentes necessários para impressão de provas, incluindo calibrações e perfis tonais. O resultado final é simulado, com precisão, pela tecnologia GMG DeviceLink e pode ser compartilhado a outros sistemas ColorProof.

Mais informações em www.starlaser.com.br ou 11 4551-0547 4551-0548.