6 de dezembro / 2013 (KODAK): Com soluções comercializadas pela Zanatto Soluções Gráficas, Kodak conquista Top 10 no Prêmio de Qualidade Flexo 2013

 

100311-Kodak_FlexcelNX
Sistema Flexcel NX da Kodak é um dos maiores destaques da empresa no segmento Flexo

A Kodak, cujas soluções para flexografia são distribuídas em todo o Brasil pela Zanatto Soluções Gráficas, conquistou o Prêmio Top 10 no Prêmio de Qualidade Flexo 2013 Professor Sergio Vay.

Na ocasião, a empresa consagrou-se com as tecnologias do CtP Kodak Trendsetter NX e as chapas Kodak Flexcel NX. A cerimônia aconteceu no Salão Social do Círculo Militar de São Paulo no último dia 22 de novembro.

A premiação, organizada pela ABFlexo (Associação Brasileira de Flexografia), ganhou notoriedade nacional por reconhecer os melhores provedores de tecnologia e trabalhos desenvolvidos no segmento flexográfico, tornando-se
a mais importante premiação da indústria flexográfica brasileira.

“Trata-se de um grande reconhecimento, pois, entre os participantes, a Kodak é o player mais novo desse mercado. Em apenas cinco anos, desenvolvemos soluções que transformaram a flexografia em um processo altamente eficiente, produtivo, com resultados consistentes e que, entre outros benefícios, possibilitaram o aumento da qualidade e a redução significativa dos custos de produção”, disse Mauro Freitas, gerente da Kodak para o segmento de flexografia.

Para Robson Esperança, gerente da Zanatto para aplicações de Flexografia, o prêmio é “o reconhecimento de um segmento gráfico, que sempre esteve ávido por inovações, como as que a Zanatto oferece através de sua parceria com a Kodak. O prêmio também consagra nosso empenho em prover soluções que comprovadamente beneficiam clicherias, convertedores e donos de marca.”

Atualmente, os maiores players que atuam na fabricação de tecnologias para o setor gráfico enxergam no setor de flexografia um importante nicho de crescimento, no qual alta qualidade, controle e diversificação são palavras-chave para o sucesso. Para esse segmento, a Kodak oferece a linha de soluções Kodak Flexcel NX, composto por workflow, sistema de gravação de chapas e chapas digitais especialmente desenvolvidas para as necessidades das aplicações de flexografia.

Segundo Mauro, além de ser premiada como fornecedora de tecnologia, a Kodak também assistiu a vários de seus clientes saírem vencedores do Prêmio, entre os mais de 600 produtos inscritos em 2013. “Dos 80 trabalhos finalistas neste ano, 34 utilizam soluções Kodak Flexcel NX”, disse.

E prossegue: “Sagrar-se vitorioso em uma competição nacional tão acirrada como o Prêmio de Qualidade Flexo proporciona ao convertedor/cliente a segurança e a tranquilidade de ter feito a melhor escolha ao optar pela marca Kodak, e o encoraja a seguir buscando soluções cujos investimentos proporcionem a otimização de seus processos produtivos, garantindo altíssima qualidade e mantendo-os cada vez mais competitivos”, disse Mauro.

Como empresa destaque no setor, Robson Esperança ressalta o trabalho realizado pela Zanatto no segmento flexográfico. “Somos uma revenda e não fabricamos tecnologia. Contudo, sempre procuramos os parceiros certos, que atendam ao mercado oferecendo tecnologias inovadoras que, realmente, signifiquem mudanças no modo de produzir do cliente, agregando qualidade e produtividade. No segmento de flexografia, temos na Kodak um parceiro ideal. Trata-se de uma companhia centrada em inovação, especializada em ciência dos materiais, imagem digital e tecnologia de processos, que fornece a seus clientes uma vantagem competitiva, distinta, rentável e sustentável”, frisou. “O portfólio de tecnologias e serviços que comercializamos oferece a variedade e a profundidade de soluções que atendam às necessidades atuais e futuras de nossos clientes, auxiliando-os a prosperar em tempos tão dinâmicos e, nesse sentido, estaremos continuamente desenvolvendo soluções que agreguem valor a seus produtos, processos e meio ambiente.”

História

O Prêmio de Qualidade Flexo foi criado em 1993 pela ABFlexo/FTA-BRASIL.
Em 2008, passou a se chamar Prêmio de Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay em homenagem ao professor de mesmo nome, falecido naquele ano e que, por anos, atuou na Comissão Técnica da premiação. Sérgio Vay também foi professor da Escola Senai Theobaldo De Nigris por 30 anos.

Há 20 anos, o prêmio é concedido aos melhores trabalhos impressos em processo flexográfico (Banda Larga, Banda Estreita e Papelão Ondulado) de todas as regiões do Brasil.
Sua cerimônia de premiação, realizada ao final de cada ano, é tradicionalmente reconhecida como o maior evento anual da indústria flexográfica brasileira.