25 de novembro / 2013 (POVARESKIM): Senai do Cambuci adota solução Chromedot FlexoPack

 

POVARESKIMCOLOR_baixa

O Senai Fundação Zerrenner, localizado no Bairro do Cambuci, em São Paulo, está adotando a solução Chromedot 6 FlexoPack, comercializada no Brasil pela Povareskim Color Consulting.

No caso, o sistema será utilizado pelos alunos da instituição para criação de provas digitais contratuais para aplicações nas áreas Serigrafia, Flexografia, Rotogravura e Offset, permitindo a simulação perfeita, nas provas, do conteúdo do material impresso em nível de qualidade, ponto e cor.

Trabalhando de modo integrado com a tecnologia de impressão Epson Stylus Pro WT 7900, o sistema Chromedot 6 FlexoPack permite a reprodução de um amplo gamut tonal (incluindo o uso da tinta branca e de padrões Pantone para uso em mídias transparentes).
É compatível a Perfis ICC, bem como aos padrões na norma ISO 1264, gerando pontos (retículas) idênticos aos obtidos nos processos de CtP / CDI, ou, ainda, simulando a impressão sobre mídias texturizadas, tais como Reciclato, Kraft etc.

Processo

Com auxílio de um espectrofotômetro, é possível capturar as referências de cores e exportá-las para uma biblioteca do sistema. O processo de calibração é bastante flexível, podendo ser realizado por meio de densitometria, Lab ou ICC.

Outra ferramenta importante do sistema Chromedot é o recurso que simula perda de pontos em Micras (unidade de medida utilizada para as retículas), bem como simula erros de registro ou distorção.