30 de outubro / 2013 (KODAK): Chapa digital Kodak Sonora é apresentada ao público mineiro

ayca

Evento, realizado no Senai de Belo Horizonte, contou com 68 gráficos de Minas Gerais

A Kodak, em parceria com a Ayca, sua revenda em Minas Gerais, realizou no último dia 23 de outubro, no Senai de Belo Horizonte, o evento de lançamento da nova geração de chapas digitais sem processo Sonora no estado mineiro.

Na ocasião, 68 gráficos de todo o estado participaram da apresentação, que contou a com palestra sobre os diferenciais da tecnologia das chapas Sonora XP e Sonora News, como, por exemplo, o fato de eliminarem qualquer tipo de processamento ou uso de químicos para revelação, acarretando redução de etapas de produção, custos, consumo de água e variação de qualidade associada a desgaste dos químicos e outras variáveis.

“Observou-se uma satisfação plena das pessoas presentes, e algumas não conheciam o produto. A receptividade dos mineiros foi muito boa, e mais eventos como esse foram pedidos”, disse Rosana Helena David, gerente da Ayca em Belo Horizonte.

Após a apresentação das características da chapa Sonora, foram realizadas demonstrações sobre a performance do produto, tanto no CtP, como na impressora.

“A gravação e aplicação da chapa foram os pontos altos do evento, e o resultado que surpreendeu a todos, principalmente quando constataram a redução efetiva de resíduos. Os gráficos fizeram perguntas, puderam esclarecer dúvidas”, afirmou Rosana.

Para a gerente, o viés sustentável das chapas Kodak Sonora é seu grande diferencial. O apelo ecológico que ela traz, e, principalmente, o fato de exterminar totalmente não só um processo, mais um dos processos mais morosos e instável dentro da produção, faz com que a Sonora obtenha rapidamente grande aceitação do mercado”, destacou.

“O evento serviu para consolidar a posição da Kodak no mercado mineiro, no qual um excelente trabalho vem sendo realizado em parceria com a Ayca. Hoje, em Minas Gerais, temos participação de 80% nas instalações de CtP e chapas”, afirma Denis Manhaes, gerente regional de contas da Kodak para Minas Gerais. “O evento terminou e já tínhamos solicitações de urgência para visitas a gráficas com o objetivo de apresentar a chapa.”