23 de outubro / 2013 (KODAK): Polyart Clicheria anuncia investimento em novo sistema Kodak Flexcel NX Wide C

baixa_fachada
Clicheria catarinense, que já é usuária do sistema Flexcel NX MID, investe na versão Wide C para acomodar novos formatos e ampliar base de clientes

 

Do oeste do estado de Santa Catarina chega mais uma novidade no campo de investimentos em alta tecnologia para o setor Flexo.
A Polyart Clicheria, sediada em Chapecó (SC), que há 18 anos atua no ramo de clichês para o segmento de embalagens, anunciou um novo investimento na tecnologia Kodak Flexcel NX, modelo Wide C, adquirido junto à Zanatto Soluções Gráficas, revenda Kodak que atende todo o território nacional.
O novo equipamento se juntará ao modelo Flexcel NX MID, em operação na clicheria há três anos.

Por que Flexcel NX?

Com clientes em toda a região Sul e também em São Paulo, os dois investimentos na tecnologia Kodak Flexcel NX têm, como objetivo, aumentar a qualidade dos clichês gravados pela Polyart através de uma tecnologia inovadora.

Segundo o sócio-diretor da Polyart Clicheria, Jonson Darci Fabris, os benefícios conquistados pela Polyart através do investimento no primeiro sistema Flexcel NX, há três anos, superaram qualquer expectativa.

“Posso afirmar que temos duas fases na empresa. Uma antes, e outra depois de termos adquirido o sistema Kodak Flexcel NX MID”, afirma Jonson. “Na época, procurávamos por uma solução inovadora, que nos permitisse aumentar nossa base de clientes. E fomos extremamente bem-sucedidos nesse quesito. Depois que passamos a utilizar o sistema Flexcel NX MID, conquistamos clientes que, antes, não conseguiríamos atender.

 

baixa_jonson e ctp
Jonson ao lado do sistema Flexcel NX Wide MID

Agora, a Polyart parte para uma nova fase de investimento: a aquisição do sistema Flexcel NX Wide C, de formato maior.

“Devido ao sucesso que tivemos com a tecnologia Flexcel, quisemos manter o investimento no sistema. Com um formato maior, poderemos atender trabalhos em formatos que não conseguimos produzir no modelo MID, como, por exemplo, sacos de ração de 25 kg”, explica Jonson.

Entre as características do inovador sistema de gravação digital de matrizes flexográficas Kodak Flexcel NX Wide C está à possibilidade de se trabalhar com formatos de até 1067×1524 mm, bem como utilizar o sistema de gravação Flexcel NX Thermal Imaging Layer em conjunto com a tecnologia das chapas Flexcel NX para obter os benefícios da inovadora estrutura de pontos de topo plano, segundo a qual performance em máquina e a qualidade de impressão são otimizadas, ao mesmo tempo em que o start up de máquina é reduzido, com menos perdas e economia de tempo no processo.

Por sua vez, através da tecnologia Kodak DigiCap NX Screening, é possível trabalhar com densidades mais elevadas e um gamut tonal maior. O resultado, no geral, permite que se usem menos chapas por trabalho – gerando mais economia.