22 de outubro / 2013 (DURST): Durst participa da SGIA Orlando 2013 como patrocinadora Platinum e mostra suas novidades para comunicação visual

durst_Rho_1012-1280x470 (1)
A Durst anunciou suas novidades para a feira internacional SGIA Orlando 2013, que acontecerá no estado da Florida (EUA) entre os dias 23 e 25.

Entre as principais novidades para este ano está o nome da Durst entre as patrocinadoras do evento – no caso, a multinacional fabricante de impressoras inkjet UV será a patrocinadora Platinum.

Entre os equipamentos e novidades, a Durst USA irá expor várias novidades para os segmentos de comunicação visual, com especial foco nas aplicações de impressão em mídias diferenciadas.

Os primeiros destaques são as impressoras da série Rho P10, modelos Rho P10 250 e P10 320R.
Desenvolvida especialmente para trabalhar com mídias flexíveis e rígidas, a Rho P10 250 pode ser encontrada também em versão rolo a rolo com larguras máximas de dois metros de mídia. Possui tecnologia Quadro Array 10 para seu quadro de impressão e cabeçotes, esta, patenteada pela Durst e que permite a aplicação de gotas de até 10 picolitros para reprodução, em alta qualidade, de áreas com muitos detalhes, linhas e textos. A resolução máxima é de 1000 dpi e, apesar do design relativamente compacto, é uma impressora de alta produção que equilibra velocidade/qualidade.
Já o modelo Rho P10 320R permite trabalhos em larguras de até 1,6 metro, também está equipada com sistema Quadro Array P10 e oferece baixo consumo de tinta através do uso de pigmentos otimizados, que permitem que se imprima em alta velocidade, mantendo alta qualidade. Na SGIA Orlando, a Durst irá expor, ainda, uma versão da Rho P10 320 HS para maiores performances, com largura de três metros em configuração rolo a rolo.

Outro destaque da Durst na SGIA Orlado 2013 é a série Rho 1000, exemplificada pelos modelos Rho 1012 e Rho 1030.
Com largura de 2,5 metros, a Rho 1012 possui resolução de 1000 dpi, alto grau de automação de funções e sistema de registro que assegura impressão de mais qualidade e alta definição. Lançada na Fespa London, pode trabalhar com pontos de até 12 picolitros e utiliza tintas Durst Rho ecologicamente certificadas e livres de VOC (componentes voláteis).
Por sua vez, o modelo Rho 1030 foi configurada para operar como a impressora inkjet Uv mais veloz do mercado. Tem velocidade estimada em 1000m2/hora, pode trabalhar com configuração rolo a rolo, possui padrão de impressão CMYK mais cyan e magenta lights, branco e, opcionalmente, tons especiais verde e laranja. A resolução máxima é de 600 dpi.

Mídias diferenciadas

Com foco especial em mídias diferenciadas, a Durst irá mostrar na SGIA de Orlando a Rhotex 322, uma das impressoras digitais de maior produtividade para aplicações têxteis.

Utiliza tinta livre de emissão de componentes voláteis (VOC), pode trabalhar com pontos que vão de 7 a 21 picolitros, resolução máxima de 1200 dpi (para pontos de 7 picolitros) e sua velocidade está estimada em 140 m2/hora.

Para mídias corrugadas, como as usadas para impressão de embalagens, a Durst mostrará o modelo Rho 750 HS, uma impressora com dois metros de largura, velocidade de 180 m2/hora, que, em sua versão HS (High Speed) oferece até 80% mais produtividade na impressão digital UV inkjet sobre mídias corrugadas. Para assegurar qualidade de imagem, cor e definição, pode trabalhar com pontos de até 10 picolitros.