18 de outubro / 2013 (ZANATTO): Maringá foi palco da 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z

singramar
No último dia 15 de outubro aconteceu em Maringá (PR) a 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z, realizado pela Zanatto Soluções Gráficas em parceria com a Manroland e Furnax.

Aproximadamente 50 gráficos de Maringá e região participaram do evento, que contou, ainda, com o apoio da Kodak, Singramar (Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e região) e da Abigraf Regional Paraná.

Durante o workshop, os participantes puderam conferir as mais recentes novidades para as aplicações de pré-impressão com as soluções Kodak; impressão, com as tecnologias Manroland; e acabamento, através dos sistemas comercializados pela Furnax no Brasil.

Ministraram as apresentações Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, que falou sobre as tecnologias Kodak para pré-impressão, incluindo sistemas de workflow, sistemas de CtP e chapas sem processo; Adair Zanatto Junior, gerente de vendas da Manroland no Brasil, que apresentou as soluções Manroland em geral que inclui os lançamentos de impressão híbrida, bem como DirectDrive e o sistema de secagem UV de baixo consumo energético; e Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax, que apresentou tendências para o setor de acabamento, laminação a frio, gofragem e hot stamping.

“Um evento como esse tem grande importância em nossa região, pois, através dele, os gráficos podem ter acesso a novidades do mercado, e se atualizar sobre o que está acontecendo em outras regiões do país ou no exterior”, disse Rosânia Farinácio, gerente do Singramar.