24 de setembro / 2013 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta e Komori mostram impressora digital inkjet KM-1/IS29 na Print’13

 

km

A Konica Minolta, em parceria com a Komori, mostrou durante a Print’13, que aconteceu na última semana em Chicago (EUA), a impressora digital inkjet KM-1/IS29.
O equipamento, mostrado como protótipo na Drupa 2012, estreou na América do Norte na Print. Os visitantes do evento puderam conferir a união entre a tecnologia de impressão inkjet UV da Konica Minolta, com o expertise da Komori na fabricação de offsets para alta produção e qualidade de cor.

Como resultado, a KM-1/IS29 é configurada como uma impressora inkjet UV colorida para impressão folha solta em formato de até 29 polegadas. Tem velocidade de 3.300 folhas/hora no modo simplex (1650 no modo duplex), e pode trabalhar com vários sistemas de workflow, incluindo aqueles que permitem uso de dados variáveis. A resolução máxima é de 1200×1200 dpi e, graças à nova tinta UV, é possível trabalhar em substratos com ou sem revestimento, incluindo papel offset convencional, sem qualquer tipo de pré-tratamento.

A nova impressora conta, ainda, com sistema de transporte de mídia que inclui mecanismo de reversão do papel para impressão frente e verso com rapidez, sem qualquer comprometimento de qualidade e na mesma etapa do processo (não sendo necessária uma segunda entrada de máquina).

“Como o primeiro equipamento do gênero no mercado, a KM-1/IS29 possui uma tecnologia inovadora para ambientes de impressão de produção”, disse Kevin Kern, vice-presidente sênior de marketing da Konica Minolta USA. “Os clientes poderão, então, contar com a tecnologia Konica Minolta, que é líder em seu setor, para obter uma solução de desempenho superior e eficiência.”

Segundo anunciado pela Konica Minolta e a Komori, a nova KM-1/IS29 deve estar disponível comercialmente no final de 2014. Porém, essa disponibilidade irá variar de acordo com a região e país.