24 de setembro / 2013 (KODAK): Magraf foca sustentabilidade e anuncia investimento na chapa Kodak Sonora XP

SONORA XP SUSTENT-VEL

Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, a Magraf acaba de se juntar ao hall de gráficas brasileiras que está utilizando a tecnologia de chapas digitais sem processo Kodak Sonora XP

Fundada em no ano de 2000, a Magraf possui uma história de crescimento contínuo. Do processo de trabalho inicial com impressoras monocromáticas, hoje, a gráfica conta com infraestrutura própria em um galpão de 590 m2, equipamentos de impressão coloridos e pré-impressão digital.

Contudo, segundo o diretor da gráfica, Marcelo Zanete, havia um gargalo no na tangente à qualidade e estabilidade das chapas utilizadas. “Já usamos várias marcas e não conseguíamos estabilizar a qualidade. Conseguíamos realizar ajustes e imprimir bem, mas, no dia seguinte, tínhamos que realizar novos ajustes. O trabalho era grande e perdia-se muito tempo”, explica Marcelo.

Decidido a encontrar uma solução de chapa que lhe oferecesse a qualidade desejada, Marcelo partiu para a pesquisa de mercado. “Queríamos uma chapa de que nos assegurasse qualidade e, também, não queríamos abrir mão da sustentabilidade, que é u ma exigência do mercado”, conta. “Foi quando encontrei informações sobre a chapa Sonora XP, que estava sendo lançada. Fiz contato com a Kodak e, logo, o técnico estava na gráfica realizando testes.”

Hoje operando com a nova chapa Sonora XP, Marcelo não poupa elogios em relação ao novo investimento. “A chapa é muito boa. Perto dela, tudo o que já usei aqui foi lixo. Inclusive, gráficos que tiverem dúvidas sobre a qualidade e eficiência da Sonora, podem me ligar e conversar comigo”, afirma.

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a eficácia das chapas sem processo, Marcelo é enfático no recado. “Aqueles que dizem que não funciona é porque não sabem usar.”

Além de atender à região de Santa Cruz do Rio Pardo, a Magraf também possui clientes em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rondônia.