18 de setembro /2013 (KBA BRASIL): KBA destaca impressora digital RotaJET 76 na Print’13

RotaJet 76

Com uma história de mais de 200 anos no mercado de impressoras offset, a KBA apresentou pela primeira vez nas Américas a impressora digital RotaJET 76, lançada na Drupa 2012. A impressora foi um dos destaques da empresa na Print’13 que aconteceu em Chicago (EUA).

No evento, a RotaJET 76 foi demonstrada ao lado de outras tecnologias consagradas da KBA para os segmentos gráficos comercial, promocional e editorial, além das soluções para impressão em embalagens, aplicações em vidro e mídias não-papel.

O equipamento congrega a mesma filosofia usada pela KBA em suas máquinas offset planas e rotativas: robustez e estabilidade, porém, agregando aplicações típicas do segmento digital, como possibilidade de se trabalhar com dados variáveis, impressão sob demanda e baixas tiragens para os mercados promocional e editorial.

Entre os atributos da RotaJET 76 está tecnologia micro piezo electric com 112 cabeçotes de impressão, com capacidade de variação de tamanhos de ponto, permitindo que se obtenha a melhor resolução e definição em imagens, sistema de controle de cor. Tem velocidade estimada em cerca de 150 metros/minuto (ou 500 folhas/minuto), resolução de 600 dpi e integração com dados JDF para definição de parâmetros de impressão.

Um foco importante das demonstrações da RotaJET na Print’13 foi o valor agregado que o equipamento pode oferecer, por exemplo, ao mercado de jornais. Isto, graças ao formato (bobina de até 800 mm), que é um formato padrão no segmento de jornais. Com isso, se pode ganhar agilidade no fechamento de cadernos ou anúncios setorizados e regionais, ou mesmo aplicar informações personalizadas.

Possui sistema de secagem KBA IR instalado entre as duas unidades de impressão, o qual trabalha com baixíssimo consumo energético, sistema inteligente de leitura e análise de formato de mídia, design compacto, e permite uso, em linha ou off line, de diversas opções de acabamento para diferenciação ou enobrecimento dos trabalho, tais como dobra, encadernação, aplicação de capas, costura, cola, corte etc.