16 de setembro / 2013 (KODAK): Kodak e Zanatto participam de Conferência Internacional de Flexografia 2013

 

baixa_flexo

A Kodak e a Zanatto, sua revenda de soluções gráficas com sede em Curitiba (PR), participaram de mais uma edição da Conferência Internacional de Flexografia, que aconteceu no Fecomércio de São Paulo nos dias 11 e 12 de setembro.

Na ocasião, o grande destaque ficou para a linha de soluções flexográficas KODAK FLEXCEL NX, composta por chapas e CtP criados especialmente para o setor de embalagens que, entre outras vantagens, permite obter economia de tinta, otimizar a qualidade do processo e manter grande estabilidade. Tudo através de um processo simplificado, que em pouco difere do uso dos CtP convencionais da indústria gráfica.

Os visitantes da conferência puderam ver de perto no stand da Kodak/Zanatto amostras de trabalhos produzidos e impressos por gráficas de embalagens do Brasil, e comprovar a qualidade das soluções Flexcel NX.

Entre as amostras, estiveram trabalhos impressos em quatro ou sete cores, que tiveram como objetivo mostrar como a tecnologia de geração de pontos Flexcel NX permite obter uma qualidade de definição e cores igual ou superior aos processos convencionais, usando, porém, menos tintas.

Também foi mostrada a integração entre a tecnologia Flexcel NX e a nova geração de pontos Kodak SquareSpot, que trabalha com retículas cujos pontos possuem o tipo achatado – o que facilita a aplicação/absorção da tinta no momento da impressão, otimizando, como um todo, registro, definição e lineaturas.

“Quando a geração Kodak Flexcel NX foi lançada, ela gerou uma nova demanda de mercado, que se refere a novos padrões de qualidade e diminuição do custo industrial. Depois de nove anos, essa tecnologia se tornou referência e os clientes ficam admirados com os resultados obtidos”, disse Robson Esperança, responsável pelas soluções de embalagem na Zanatto Soluções Gráficas. “Creio que a principal mensagem que podemos transmitir nesta conferência é que a tecnologia Flexcel NX permite aliar, como nenhuma outra, simplicidade de processo, integração a outras tecnologias e, agora, também à nova tecnologia Kodak SquareSpot.”

Para Mauro Freitas, gerente responsável pelas soluções de embalagens da Kodak, “a participação dos clientes na Conferência Internacional de Flexografia foi muito grande, sobretudo no que se refere ao interesse pelos trabalhos e amostras demonstradas”, disse.

“Depois de nove anos, durante os quais a tecnologia Flexcel NX já comprovou sua qualidade, queremos mostrar como os clientes podem aproveitar os atuais processos que já possuem e ganhar em qualidade e economia através do uso de nossa solução”, prossegue Mauro. “Acredito que, tão importante quanto conhecer sobre tecnologia, é fundamental enxergar o futuro da mesma. E essa visão a Kodak tem muito claramente.”

Palestra

Além da exposição, a Kodak também participou do ciclo de palestras promovido pela Conferência Internacional de Flexografia 2013.

No caso, Fábio Rocha, do gerente de vendas para soluções de embalagem da Kodak, falou sobre como se pode fazer mais em menos tempo de produção e com menos passos, incluindo otimização de qualidade e menor gasto de tinta.

“Creio que a participação da Kodak na Conferência Internacional de Flexografia foi fundamental para reforçar nossa imagem e a imagem de nossos produtos como soluções voltadas para o segmento flexográfico. O setor de embalagem é, de fato, um dos principais focos da empresa”, disse Fábio.

O interesse do público também foi destacado por Fábio. “Tanto clientes como fornecedores de outros produtos, como tinta e cilindros anilox, se mostraram muito interessados pela tecnologia e pela nova visão de produção da a linha Kodak Flexcel NX possui”, afirmou.