13 de setembro / 2013 (KODAK): Kodak realiza evento de lançamento oficial da chapa Kodak Sonora em Porto Alegre

POA
Em parceria com duas revendas, Zanatto Soluções Gráficas e Imagem Sul, o evento teve como foco os desafios do mercado gráfico atual, e as oportunidades que a nova geração de chapas digitais Kodak oferece para tornar as empresas mais competitivas e aumentar a qualidade do processo

No último dia 3 de setembro, a Kodak, em parceria com a Zanatto Soluções Gráficas e Imagem Sul, realizou no SENAI de Porto Alegre (RS) um evento totalmente dedicado à nova geração de chapas digitais sem processo KODAK Sonora.
O evento teve como foco os desafios do mercado gráfico atual, e as oportunidades que a nova geração de chapas digitais Kodak oferece para tornar as empresas mais competitivas e aumentar a qualidade do processo.

Mais de 60 profissionais gráficos gaúchos, dentre eles proprietários de jornais, diretores de gráfica e técnicos, compareceram ao evento, no qual foram mostradas as características das novas chapas KODAK Sonora XP e KODAK Sonora News que, entre outros benefícios, elimina o uso de químicos e processadora, configurando-se como uma solução verdadeiramente ecológica e sustentável para o ciclo de produção gráfica.

Em termos de ganho produtivo, a nova chapa da Kodak elimina processos (já que não há revelação), gera economia com água, químicos, energia, espaço físico e rotinas de manutenção nos equipamentos, e está otimizada para trabalhar com aumento de qualidade.

A programação incluiu uma palestra do gerente Gerente de marketing Marketing para soluções Soluções de préPré-impressão para América Latina da Kodak, Enio Zucchino, que falou sobre as características do mercado gráfico atual e sobre como a nova geração Kodak Sonora pode contribuir para tornar as gráficas mais sustentáveis e reduzir custos, além de principalmente tornar o processo gráfico mais previsível devido à eliminação de variáveis do processo químico, proporcionando assim economias no processo de impressão. Na sequência, os participantes foram convidados a assistir a testes de impressão com a chapa, realizados em tempo real.

“Até agora, no mercado, não há um produto similar à Kodak Sonora, nem que ofereça tantos benefícios”, explica Enio Zucchino. “A maior parte dos custos de produção de uma gráfica está relacionada ao papel e à impressão. Esses são itens tangíveis do processo de produção. Agora, há os intangíveis, como mão de obra, tempo de acerto para impressão, bem como as variáveis relacionadas ao uso de químicos e processamento. A chapa Kodak Sonora elimina essas variáveis, tirando a necessidade da processadora no fluxo de gravação das chapas”, disse.

Segundo Danusa Proença, gerente Gerente de contas Contas da Kodak para a região Sul, a repercussão junto aos clientes foi excelente. “Os participantes fizeram muitas perguntas sobre o produto, quiseram saber mais sobre aspectos técnicos, e se mostraram muito satisfeitos com os resultados obtidos nas demonstrações práticas”, disse.

De acordo com Daniel Eraldo, diretor Diretor de produtos Produtos e novos Novos negócios Negócios da Zanatto, a tendência é que cada vez mais gráficas apostem na tecnologia das chapas Kodak Sonora para otimizar sua produção. “É um produto que já tem sua qualidade comprovada, e seus benefícios, como economia no processo e estabilidade de produção, mundialmente reconhecidos e comprovados. Hoje, a Zanatto possui o maior um dos maiores estoques de chapas Kodak Sonora do Brasil para pronto-atendimento ao mercado, sinal de que apostamos nessa tecnologia da Kodak e, também, temos certeza de que ela é a melhor solução para nossos clientes”, afirma.

“Grande parte dos gráficos que compareceram ao evento já são usuários da Sonora e puderam, de fato, conferir que estão utilizando a melhor tecnologia de chapas digitais disponível. Aliás, as chapas Sonora já são um sucesso de venda no Rio Grande do Sul, onde são comercializadas desde janeiro. Ou seja, é um produto consolidado”, disse Maurício Fonseca, gerente Gerente comercial Comercial da Imagem Sul.