13 de setembro / 2013 (KODAK): PDI diversifica serviços de impressão digital através de impressora KODAK NEXPRESS SX3300

SX-Hero

 

Gráfica canadense adquiriu solução Kodak e amplia seu portifólio de aplicações envolvendo impressão digital

ROCHESTER – Tradicional cliente Kodak, a Phipps Dickson Integria (PDI), subsidiária do Grupo PDI, anunciou a atualização de seu parque produtivo com a aquisição do sistema KODAK NEXPRESS SX3300, uma impressora digital colorida capaz de imprimir em larguras de até 914 mm.

A PDI é a única gráfica comercial da região leste do Canadá e, com o novo equipamento, tornou-se apta a oferecer novos tipos de serviços ao mercado, imprimindo malas diretas com informações personalizadas a uma base de clientes de todo o Canadá e, também EUA.

A PDI escolheu o sistema NEXPRESS SX da Kodak, principalmente motivada pela qualidade offset do equipamento, bem como seus recursos adicionais de impressão, como a quinta unidade que permite o uso de aplicações especiais – tintas douradas, texturas, perolizadas, simulação de verniz etc.

“Usamos soluções Kodak na PDI há muito tempo, incluindo a impressora NEXPRESS 2100, bem como as plataformas de impressão monocromática KODAK DIGIMASTER, o sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho PRINERGY, o CtP MAGNUS 800 e as chapas KODAK ELECTRA XD. Recentemente atualizamos nosso parque com a nova NEXPRESS SX3300, ampliando nossa capacidade no que se refere à impressão digital colorida, para atender às demandas atuais do mercado”, disse Jamie Barbieri, presidente do Grupo PDI.

Ele destaca as qualidades do novo modelo NEXPRESS SX, tais como formato e qualidade. “O formato suportado (914 mm), permite trabalhar com padrões maiores e possibilita ganhar produtividade superior aos outros modelos de impressoras digitais do mercado, ao mesmo tempo em que oferece excelente qualidade e produtividade a uma ampla gama de aplicações. Trata-se de um enorme benefício, tanto para a PDI, como para nossos clientes.”

Tecnologia

A plataforma KODAK NEXPRESS SX imprime em mais de 800 substratos comuns ao segmento gráfico e às aplicações offset. Além disso, o padrão maior de folha permite até 40% a mais de área de impressão, o que permitiu à PDI ampliar os tipos de trabalhos executados.

Por sua vez, a quinta unidade de impressão da nova série NEXPRESS, permite ampliar não somente o gamut tonal dos trabalhos, como também realizar aplicações especiais simulando tintas Spot, como dourado, impressão holográfica, texturizada, brilho, marcas d’água, etc, em uma única passada e numa mesma etapa do processo de produção.
“Temos muitos clientes que solicitam trabalho com tinta vermelho fluorescente e recursos de impressão holográfica e tridimensional para suas aplicações de mala direta, a fim de otimizar suas comunições impressas”, conta Barbieri. “Nossos clientes colhem os benefícios de utilizar esses recursos únicos em seus materiais promocionais e, por outro lado, presenciam um aumento na taxa de resposta do seu cliente e um maior reconhecimento da marca.”

A plataforma KODAK NEXPRESS SX está programada, ainda, para trabalhar a velocidades de até 131 páginas/minuto, e vem equipada com solução Genius de impressão – uma suíte de ferramentas que permite controle de qualidade, automação de tarefas e manter a padronização de qualidade em todo o processo.

Negócios online

A PDI também ampliou sua plataforma de negócios online através da aquisição do sistema KODAK PRINERGY para gerenciamento de fluxo de trabalho, o qual está totalmente integrado ao aplicativo EFI Online Print Solutions para aplicações web to print.
Dessa forma, os clientes da gráfica podem ordenar seus serviços online, sendo necessária pouca ou nenhuma intervenção da equipe de vendas da PDI.
O sistema KODAK PRINERGY tem ajudado, dessa maneira, a empresa a racionalizar seu processo de produção e criar fluxos de comunicação bidirecionais com seus clientes, ao passo que, com a NEXPRESS, a gráfica pode oferecer aplicações totalmente automatizadas para agregar valor à impressão personalizada.

“A PDI maximizou totalmente sua plataforma e sua operação, através da combinação entre alta qualidade de imagem da plataforma NEXPRESS, e a automação oferecida pelo PRINERGY e pela solução EFI OPS”, disse Jennifer Conroy, gerente para soluções de fluxos de trabalho unificadas da Kodak nos EUA e Canadá. “Juntos, esses produtos dão à PDI uma solução robusta e completa que atende às crescentes demandas da impressão digital e, podem oferecer uso de dados variáveis de alta qualidade nas aplicações, não importando a tiragem, prazo ou características do trabalho.”

Assim como os demais modelos da linha NEXPRESS, a série NEXPRESS SX também oferece a vantagem de ser atualizada através de upgrades, por meio dos quais os clientes podem adquirir o equipamento e adaptá-lo com novas funções, conforme suas necessidades produtivas vão crescendo.