26 de agosto / 2013 (KODAK): Kodak lança nova geração de soluções Flexográficas na Labelexpo 2013

kodak
Empresa demonstra seu conceito “Faça mais com menos” para aplicações de alta qualidade no segmento de embalagem

A partir do próximo dia 25 de setembro, a Kodak estará participando da Labelexpo 2013, evento que acontece em Bruxelas, Bélgica. Na ocasião, serão apresentados todos os conceitos de produção para o mercado flexográfico permeados pelo lema “Do more with Less” (Faça mais com menos).
A Kodak estará ao lado de empresas como MPS e Reproflex 3 colocando seu time de executivos para realizar apresentações em tempo real sobre como as novas tecnologias flexo desenvolvidas pela empresa para que se possa produzir com mais qualidade, com menor custo, tanto para processos de impressão flexo, como offset e UV flexo envolvendo cores process ou especiais.
“Procurávamos novos meios para mudar e inovar a forma de produção e, graças à Kodak e suas inovações em chapa e na tecnologia de pré-impressão, agora podemos demonstrar como as inovações para flexografia ajudam nossos clientes. Visitantes verão mudanças incríveis, incluindo a possibilidade de se produzir sem uso de cores Spot, porém, conseguindo o mesmo impacto de qualidade”, disse Olivier Claude, gerente geral para Impressão & Vice-presidente para a linha de negócio Commercial para Europa, África, Oriente Médio e Rússia.
Ele prossegue: “A Kodak tem procurado analisar e entender as necessidades tanto do mercado offset quanto flexo, bem como as necessidades de nossos usuários finais, que desejam produzir mais, com alta qualidade e baixo custo. Nossa tecnologia revolucionária KODAK FLEXCEL NX e KODAK SPOTLESS tornam isso possível.”
Ao longo do dia, a fabricante holandesa de offset banda estreita MPS realizará demonstrações de cerca de 15 minutos para ilustrar como as inovações da Kodak podem trabalhar para assegurar total estabilidade de cores no processo de impressão de embalagens.
Eric Hoendervangers, diretor comercial da MPS, comenta: “Pontos de alta qualidade desempenham uma importante função na qualidade da imagem impressa. Nossa tecnologia Crisp Dot garante um ganho mínimo de ponto, bem como um cobertura mais ampla de tinta e a possibilidade de se imprimir fontes e imagens muito pequenas. Além disso, nossa tecnologia Multi-Drive oferece registro perfeito para uma ampla gama de materiais, o que é essencial para que se alcance uma gama de cores estável e impecável”, afirma Hoendervangers, que complementa: “A tecnologia Kodak Spotless representa o máximo em eficiência e nos permite andar de mãos dadas com a qualidade, indo ao encontro ao conceito sobre o qual as impressoras da MPS são fabricadas. Estamos honrados com a parceira com a Kodak e Reproflex 3 para demonstrar soluções inovadoras em impresso flexográfica.”
Entre as amostras de trabalhos selecionadas para as demonstrações, estão trabalhos que, em processos convencionais, teriam a necessidade de utilizar de sete a oito cores especiais, aumentando os custos. Porém, segundo será demonstrado, com as tecnologias Kodak, pode-se reduzir o número de cores, imprimindo à qualidade de 300 lpi.
“Nós tivemos muito cuidado ao selecionar as amostras de trabalhos para que pudéssemos demonstrar os reais desafios do processo flexográfico”, disse Andrew Hewitson, diretor da Reproflex 3, empresa que, como parceira, fornecerá o expersite para pré-impressão, ajudando a criar um fluxo de trabalho colaborativo. “Nossa meta é mostrar casos reais do dia a dia, e como podemos, de fato, eliminar spot colors do fluxo de trabalho e, ainda, rever conceitos tradicionais sobre universo tonal, estabilidade e registro. Esses trabalhos serão impressos tanto em sete cores, como em cores process em uma mesma máquina, e, depois, perguntaremos qual delas utilizou cores extras. Estamos certos de que surpreenderemos muita gente!”, disse.
Depois da demonstração, os visitantes serão estimulados a analisar rótulos e embalagens e compará-los com provas disponíveis tanto no stand da Kodak, como da MPS durante o evento.