15 de agosto / 2013 (KODAK): Kodak lança CtP Achieve na Europa

achieve


Versão do novo CtP Kodak desenvolvida para gráficas comerciais está disponível no mercado europeu

Gland, Suíça – A possibilidade de se produzir e imprimir produtos gráficos com qualidade e, acima de tudo, reduzindo custos, agora é uma realidade de mercado com o anúncio dos novos modelos de CtP Kodak Achieve T400 e T800.

Trata-se de opções econômicas e alternativas às consagradas tecnologias térmicas de gravação de chapas Kodak Trendsetter, capazes de produzir, à resolução de 2400 dpi, até 28 chapas/hora.

“As maiores e mais especializadas gráficas vêm tirando proveito positivo da tecnologia de gravação de imagens Kodak, enquanto que as gráficas menores aguardavam pacientemente a sua vez”, disse Olivier Claude, gerente-geral para impressão e vice-presidente de negócios comerciais da Kodak. “As gráficas comerciais enfrentam diariamente as pressões do mercado por mais qualidade e menor preço, e para isso precisam investir em soluções de primeira linha. Necessitam de uma robusta solução de impressão cuja confiabilidade e qualidade de saída levem-os a resultados otimizados. Acreditamos que os sistemas Achieve, já disponíveis na Europa, permitirão atingir esses resultados.”

Histórico

Em 1995, a tecnologia de CtP Kodak chegava ao mercado com o objetivo de levar mais qualidade e estabilidade na gravação de chapas digitais. De lá para cá, essa tecnologia passou por diferentes crivos e, hoje, é reconhecida mundialmente.
Também ganhou aprimoramentos, como a tecnologia de imagem KODAK SQUARESPOT, com a qual se pode produzir pontos com maior exatidão independentemente da sensibilidade de chapa, processadora ou força do laser.
Quase 20 anos depois, surge a nova tecnologia de CtP Kodak Achieve, que utiliza duas décadas de know how e consagração da linha Trendsetter como plataforma tecnológica e, ainda, incorpora inovações, como o cabeçote térmico TH5, que conferem mais qualidade a um custo mais acessível. Entre suas vantagens, está um tempo de gravação mais curto e mais precisão na formação dos pontos (retículas).

O CtP Kodak Achieve possui abastecimento semiautomático de chapas, design compacto (que resulta em menos espaço ocupado na planta de produção), maior velocidade e possibilidade de se trabalhar com as novas chapas digitais sem processo Kodak Sonora XP.

Cases

Os primeiros sistemas já começam a serem instalados, segundo a Kodak, em gráficas da Europa, África e Oriente Médico. E, com isso, casos de sucesso começam a surgir, como o da gráfica Maghreb, de Túnis, Tunísia, que realizou a primeira instalação do gênero em seu país e vem obtendo benefícios, sobretudo com o rápido retorno sobre o investimento (ROI).

“Os CtP Kodak Achieve e seus cabeçotes térmicos TH5 trazem uma inovação em termos de solução de pré-impressão que permitirá às gráficas obter maior nível de qualidade em um âmbito nunca antes visto”, diz o senhor Oliver Claude.

Sobre a divisão de Processamento de Imagem Comercial da Kodak

O negócio de processamento de imagem comercial da Kodak é movido pela inovação e pela mudança, oferecendo soluções avançadas que atendam às necessidades dos clientes dentro do segmento gráfico comercial, embalagem, impressão funcional e serviços. As tecnologias e soluções inteligentes da Kodak oferecem aos clientes maior vantagem competitiva e um retorno sobre investimento.
Para mais informações, visite http://www.graphics.kodak.com