14 de agosto / 2013 (ECALC): Degráfica otimiza gestão através de soluções Ecalc Software

fusão

Gráfica de Flores da Cunha (RS), especializada no segmento de rótulos, elimina gargalo no setor de orçamento e de outros através de ferramentas modulares e inteligentes da Ecalc

São três décadas de atuação no mercado gráfico marcadas por um salto de modernidade. Em 2014, quando completará 30 anos, a Degráfica, de Flores da Cunha (RS), estará sintonizada com o que existe de mais moderno em ferramentas de gestão e controle de informações para o segmento gráfico.

Nascida pequena e com uma estrutura enxuta e, hoje, atendendo o segmento de embalagens flexíveis e rótulos autoadesivos do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil, a Degráfica aposta nas soluções da Ecalc Software para otimizar a gestão e atender com mais rapidez seus clientes.

De acordo com o diretor da gráfica, Diogo Demoliner, o atual sistema de gerenciamento utilizado está obsoleto e não atende mais às demandas da empresa. “Ou seja, eu precisava de uma ferramenta para me permitisse ter facilidade e agilidade no fluxo de gestão da gráfica”, disse Diogo.

Estão em processo de implantação na Degráfica as soluções: EasyCalc Gráfica, EasyCalc Produtos, Express Faturamento, Express Financeiro, Express Compras, Express Estoques, ePlan Planejamento e ePlan Apontamento.

“Até hoje, era necessário que nossos vendedores visitassem os clientes, voltassem com a proposta, falassem com o responsável pelo orçamento e então retomássemos o contato. Agora, os próprios vendedores podem dar input nos dados, abastecer o banco de dados do sistema no momento da visita, e obter o orçamento. Muito mais ágil e tudo feito online”, explica Diogo.

Segundo o diretor, o módulo de orçamentos já está implantado e em funcionamento. Os demais devem estar prontos em breve.

“Precisávamos de agilidade em nossa gestão e nos processos. E as soluções Ecalc nos darão isso”, finaliza Diogo.