8 de agosto / 2013 (POVARESKIM): Povareskim anuncia solução de Grandes Formatos para atender ao segmento gráfico

pova

Em nova estratégia, empresa posiciona seu novo produto para o mercado brasileiro, a Chromedot MicroJet Viper SP3204 (Industrial Printer), como uma alternativa para que gráficas tradicionais e digitais expandam seus negócios para o segmento de comunicação visual e atendam áreas que perderam aos longos dos anos

Lançada neste semestre no Brasil pela Povareskim Color Consulting, a impressora industrial de grandes formatos Chromedot MicroJet Viper SP 3204 tornou-se uma nova opção para que gráficas convencionais e digitais possam ampliar seus negócios para um segmento não-explorado: o de comunicação visual.

Segundo Oliver Povareskim, diretor da empresa, o equipamento traz como trunfos custo acessível, baixo consumo e alta produção e robustez tecnológica. “A Povareskim está envolvida diretamente na construção da máquina, o que assegura a qualidade confirmada pelo nome e marca que construímos em mais de uma década de atuação no mercado gráfico brasileiro”, afirma.

De acordo com Oliver, uma necessidade do segmento gráfico mundial é se reinventar. “Trata-se de um mercado que muda muito rápido e, por isso, deve obrigatoriamente buscar a diversificação. Muitos nichos de mercado dentro o ramo gráfico entraram em crise, enquanto que o segmento de comunicação visual cresce exponencialmente. Por isso, acredito na solução Chromedot MicroJet Viper como alternativa rentável para que gráficas entrem no segmento de comunicação visual com qualidade e a confiança na marca Povareskim o cliente pode pegar trabalhos de cartazes que ultimamente vinham perdendo para o segmento de Sign, podendo fazer até outdoor com retícula convencional”, prossegue.

A impressora de grande formato Chromedot MicroJet Viper SP 3204 está disponível no Brasil em dois modelos: configuração para impressão com pontos de até 35 picolitros e de até 15 picolitros. Pode operar em padrão de quatro CMYK , tem resolução máxima de até 1200 dpi e velocidade estimada em 120 m2/hora (2 passadas) em alta produtividade ou 60 m2/hora em (4 Passadas). Temos também um modelo de 240 m2/hora com 8 cabeças.

Está otimizada para trabalhar com tintas solvente MicroInk SP6, permitindo impressão em mídias como vinil, lona ou papel, atendendo a diversas demandas do segmento de sinalização e gráfico, além oferece um tempo de secagem menos, e de ampliar o gamut tonal obtido através do conjunto tinta, tecnologia de impressão e sistema de gerenciamento de cores e softwater Chromedot Sign Wide Gama.